Zona Franca de Manaus em alta em 2019

Alfredo Menezes, superintendente da Suframa

Os números da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) concernentes ao desempenho do Polo Industrial de Manaus (PIM) no período de janeiro a maio deste ano são positivos. O PIM faturou R$ 40,84 bilhões – seu melhor resultado dos últimos seis anos –, gerou 83.869 empregos diretos (crescimento de 1,4% na comparação com abril) e alavancou índices de produção em itens representativos.

O polo de bens de informática do segmento eletroeletrônico também teve destacada performance nos cinco primeiros meses de 2019. Com faturamento de R$ 8,96 bilhões, cresceu  24,47% ante o mesmo período do ano passado.

Esses dados – aliados à percepção da melhora do índice de confiança do segmento produtivo e a outras ações que vêm sendo empreendidas em prol do fortalecimento do ambiente de negócios e da competitividade do PIM, tais como as medidas de simplificação e de maior agilidade nas etapas de discussão, fixação e alteração de processos produtivos básicos e a revitalização da malha viária do Distrito Industrial de Manaus – possibilitam projeções otimistas para o restante do ano.

Da parte da Suframa, tem-se a consciência de que os desafios são grandes, mas a atual gestão da instituição está cada vez mais confiante em alcançar êxito em sua missão prioritária: resgatar o protagonismo da autarquia e colocá-la em condições de prosperar no fomento ao desenvolvimento socioeconômico, científico e sustentável de sua área de abrangência e do País.

 

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 132

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários