Xiaomi complementa linha de wearables e apresenta o Mi Watch no Brasil
Um dos principais movimentos em ascendência no Brasil é a preocupação das pessoas com o cuidado com a saúde. Apostando nesse público e nos entusiastas pelo mundo fitness, a Xiaomi apresenta no Brasil o relógio inteligente Mi Watch. Com design elegante e leve, pesando 32g, o gadget se destaca pelos 117 modos de exercícios disponíveis, possibilidade de acompanhamento da frequência cardíaca, controle por meio de comando de voz, além de tela grande 1.39” AMOLED, bateria de longa duração e possibilidades de customização.
O Mi Watch suporta até 117 exercícios esportivos diferentes, com alguns já incluídos, como natação, corrida de rua, esteira, yoga, corda e ciclismo. Um conjunto de sensores trabalha para identificar as mais variadas atividades, interpretando o ritmo, intensidade e repetição de movimentos necessários para uma boa performance no exercício, com monitoramento em tempo real da frequência cardíaca. O smartwatch conta com proteção contra água 5 ATM, GPS, bússola geomagnética e detecção de elevação do ar e pressão.
Para o usuário que deseja ter um mapeamento geral sobre o status clínico, o relógio permite o monitoramento da frequência cardíaca 24 horas por dia, detecção e monitoramento do sono, contagem de passos, apresenta timers, cronômetro, alarmes e detecção dentro do aplicativo Mi Wear, que realiza a análise dos dados e entrega um relatório minucioso sobre a saúde e o bem-estar do usuário.
Os dados e notificações são exibidos em uma tela amoled de 1.39″ sensível ao toque e com a possibilidade de navegar de maneira intuitiva por todas as funções do relógio e acessar notificações e mensagens ou até mesmo tirar fotos, por meio do smartphone que está parelhado ao gadget. Característico da Xiaomi, o Mi Watch também é customizável e possui mais de 100 watchfaces pré configuradas, além de possibilitar ao usuário a criação e aplicação das imagens desejadas.
Outro grande diferencial do wearable é a bateria de longa duração, com a possibilidade de uso contínuo de até 16 dias, em média, variando de acordo com a intensidade de utilização. O carregamento é prático e rápido, demandando apenas de 2 horas para a conclusão.
O estudo Year in Sport, relatório anual divulgado pelo Strava, plataforma online de registro de atividades físicas, comprova o crescimento do interesse dos brasileiros por atividades físicas. O relatório, divulgado em dezembro de 2020, compilou dados dos cerca de 73 milhões de usuários da plataforma no mundo e concluiu que, apesar da pandemia do novo coronavírus (covid-19), houve aumento de 13,3% na frequência de treinamento e de 14,7% no tempo médio voltado às atividades, na comparação com 2019. No Brasil, foram registrados cerca de 3 milhões de novos usuários, o segundo país no mundo com mais adeptos da plataforma.
“Funcional, elegante e completo, o Mi Watch é um sucesso mundial, pois entrega aos usuários exatamente o que eles esperam de um smartwatch. O design desenvolvido e a melhor tecnologia empregada tornam o gadget um dispositivo desejado por variados públicos, jovens, adultos e idosos, que buscam melhor performance nos treinos e atividades físicas e os que priorizam manter a saúde e bem-estar em dia”, afirma Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi Brasil.