Xiaomi anuncia expansão da marca com cinco quiosques em shoppings de capitais nacionais
A marca contará com pontos de venda em Recife e Manaus, além de ampliar presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba
A Xiaomi, terceira maior fabricante de smartphones do mundo, anuncia a abertura, ainda em 2022, de cinco quiosques. São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Manaus, sendo os dois últimos a estreia da marca nas cidades, serão as praças contempladas no plano de expansão. A próxima inauguração ocorre no dia 05 de novembro, no Shopping Palladium, em Curitiba. As datas das próximas inaugurações serão divulgadas pela empresa no próximo mês.
Nos quiosques da marca, os consumidores vão encontrar smartphones, smartbands, smartwatches, fones de ouvido, aspiradores robô, balança corporal inteligente, caixas de som portáteis, entre outros dispositivos. Nessa primeira ação, na unidade paranaense, o público terá ofertas exclusivas em alguns produtos, além de distribuição de brindes nos dois dias de inauguração, dias 05 e 06 de novembro.
“O fim de ano é o momento que temos a maior concentração de consumidores em busca de produtos, novidades e presentes. Devido a isso, concentramos as inaugurações nesse último trimestre. A ideia é abrir novos pontos de experimentação de produtos para que os brasileiros vejam na prática como nossos produtos são conectados de maneira simples e possam conhecer os diversos benefícios que podemos oferecer.
Os quiosques estão sendo desenhados de acordo com as preferências dos consumidores locais, ou seja, o ponto de Recife terá produtos que estão sendo mais solicitados e têm obtido destaques nas procuras da região. O mesmo acontece para Curitiba e demais praças. Com isso, prevemos oferecer experiências ainda mais customizadas para os fãs da marca no país”, afirma Luciano Barbosa, Head da operação Xiaomi Brasil.
A expectativa da marca é que cada quiosque conte com os principais produtos buscados pelos consumidores. Atualmente, os produtos que representam 80% das buscas nas lojas conceito da marca. Ou seja, mesmo em uma operação menor, o consumidor terá acesso aos principais produtos Xiaomi bem como terá acesso a consultores especializados para tirar dúvidas e informações sobre a linha completa de dispositivos Xiaomi.
“O nosso objetivo é direcionar os produtos de maior busca num formato de loja menor e mais próximo do consumidor. Tudo isso sem perder a nossa essência de entregar benefícios para facilitar a vida dos consumidores através da tecnologia. Nestes quiosques, continuamos a oferecer os principais smartphones da marca, os dispositivos vestíveis – muito em alta atualmente, bem como os principais da linha de saúde e casa inteligente. Além de acessórios para smartphones” complementa Barbosa. A marca, inclusive, já abriu seu primeiro ponto de venda neste formato há pouco mais de um mês, no Shopping Eldorado, na zona oeste da capital paulista.
No Brasil, a Xiaomi conta com sete lojas próprias presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador, e alcançou a marca de mais de 7 mil pontos de venda no Brasil, em apenas três anos de operação em solo brasileiro, por meio de parcerias estratégicas com varejistas.
Fonte: Xiaomi