Portal Eletrolar.com

Notícias

Viasat anuncia outra parceria no Brasil

A empresa foi escolhida, entre outros fatores pela capilaridade da rede de distribuição.

A operadora de satélite Viasat, responsável por explorar comercialmente a capacidade civil do satélite brasileiro SGDC-1 para a Telebras, fechou mais uma parceria no Brasil. A empresa norte-americana assinou acordo com a brasileira Visiontec, que vai ser a responsável por instalar os equipamentos (VSats) em escolas, hospitais e órgão públicos em locais remotos.

A empresa também fará a instalação para as “futuras vendas e instalações planejadas para aplicações residenciais, comerciais e hotspots de Wi-Fi Comunitário” da Viasat. Segundo as empresas, as atuais instalações da Visiontec já conectaram mais de 5 mil escolas remotas e mais de um milhão de estudantes. Essas escolas estão sendo conectadas como parte do programa Gesac, de responsabilidade da Telebras. Ambas começaram a trabalhar juntas em 2018, quando conectaram a cidade da Pacaraima, em Roraima.

A Visiontec tem quase 30 anos de existência. Além de instalar, fabrica soluções satelitais. Ao estabelecer uma parceria com a Visiontec, a Viasat passa a ter um parceiro dedicado a instalar seus equipamentos no País. A empresa foi escolhida, entre outros fatores pela capilaridade da rede de distribuição.

Fonte: Tele.Síntese

publicidade