The Inspired Home Show será realizado de 4 a 7 de março no complexo McCormick Place de Chicago
Mercado global de utilidades domésticas e domésticas da IHA apresentará novas oportunidades para se conectar com os clientes
Innovation Theatre
A criação de estratégias para o sucesso no mercado econômico atual será o foco das apresentações deste ano no Innovation Theatre no The Inspired Home Show 2023, de 4 a 7 de março no McCormick Place em Chicago. As sessões explorarão os temas influência da inflação no consumidor de utilidades domésticas; tendências direcionais de jantar e beber; comprar em um mundo digital; novos conceitos de embalagem; olhar para a história para prever o futuro dos utensílios domésticos; operações de exportação, procedimentos e compliance; e o estado da indústria de artigos de viagem. O Innovation Theatre continua seu compromisso de trazer conteúdo relevante, atual e acionável para o Show em um momento em que a indústria de utilidades domésticas deseja e precisa de tais informações, direção e inspiração.
Por Rachel Crippin Clark para a International Housewares Association
Nas vidas ocupadas pós-pandemia, os consumidores estão buscando maneiras rápidas e fáceis de colocar as refeições na mesa. “Preguiçoso” neste contexto não se traduz em comer ravióli direto da lata. Significa fazer ajustes inteligentes que tornam o cozimento mais rápido e fácil. Jantares em assadeiras, panelas de pressão e qualquer refeição que possa fazer em um recipiente. Provavelmente envolve menos etapas e menos ingredientes. E pode envolver vários hacks para ajudar a criar refeições de maneira mais rápida e fácil.
Por que “preguiçoso”? Muitos de nós adoramos as novas receitas e técnicas demoradas e trabalhosas que experimentamos durante a pandemia (olá, pão de fermento), diz Rachel. Mas nem todo mundo tem tempo ou energia hoje em dia. Além do mais, muitas pessoas descobriram recentemente a importância do autocuidado. Certamente cozinhar preguiçosamente não é uma tendência reservada para quem não gosta de cozinhar. Quando o GWI Zeitgeist pesquisou consumidores que seguem marcas de alimentos, influenciadores, chefs ou personalidades gastronômicas on-line, o conteúdo número 1 relacionado a alimentos que eles disseram estar procurando on-line até um ano atrás era “receitas simples com poucos ingredientes ou etapas”.
O papel dos produtos de utilidades domésticas: existem inúmeras opções, mas uma categoria óbvia são as mais conhecidas, como panelas lentas, panelas de pressão, fritadeiras e grelhas de bancada. Para uma economia extra, existe até o Forno Crunch Air Fryer da Zavor, que oferece a conveniência de sete componentes elétricos de cozinha em uma unidade: fritadeira, grelha, rotisserie, desidratador, torradeira, torrador e forno de convecção. Aparelhos de cozinha portáteis também podem reduzir bastante o tempo e a energia na cozinha. Ao avaliar a conveniência de um produto, os entrevistados da pesquisa IHA Market Watch de 2022 disseram que a facilidade de uso era o atributo mais importante. 92% disseram que a facilidade de uso é muito ou pouco importante, seguida por velocidade (83%), mais precisão (80%), mais controle (78%) e automação (47%).
Bem-estar para o novo ano
Melhor saúde e bem-estar estão no topo da lista para 2023 para a maioria das pessoas. E isso diz muito, considerando que consumidores de todas as idades, locais e origens passaram os últimos dois anos de pandemia focando em sua saúde. Compreender a importância do bem-estar para os consumidores de hoje – e exatamente o que o conceito significa para eles – é uma oportunidade importante que não deve ser negligenciada. De acordo com o Relatório de observação do mercado da IHA de 2022. “Descobrimos que os consumidores hoje em dia veem a saúde física menos como controle de peso ou como nos apresentamos ao mundo, mas mais sobre como nos sentimos”, diz Leana Salamah, vice-presidente de marketing da IHA. Esse sentimento é repetido no Mindbody’s Index: “Os americanos relatam estar menos preocupados com o uso de exercícios para controlar seu peso e mais preocupados em viver mais. Na verdade, quase um terço dos consumidores (29%) diz que se exercita porque deseja ter uma vida longa e saudável – um aumento significativo em relação ao ano passado”.
O que isso significa para os vendedores de artigos para casa e utilidades domésticas?
• Priorizar produtos que ajudem os consumidores a levar uma vida saudável. Quando se trata de saúde física, pense em liquidificadores e espremedores; qualquer coisa que seja uma alternativa mais saudável aos alimentos comprados em restaurantes ou lojas; ou qualquer coisa que nos ajude a ficar saudáveis em movimento.
• A terceira resolução de ano novo da CivicScience era gerenciar melhor os gastos/finanças, mas o bem-estar é obviamente uma prioridade. A McKinsey & Company observa que a geração do milênio está liderando o caminho nos gastos com bem-estar (seguidos pela geração X e geração Z), e é provável que continue pelo menos nos próximos 2 a 3 anos.
• Encontrar uma maneira de aproveitar as novas tendências de bem-estar, como exercícios de baixa intensidade, desintoxicação digital e lanches para fins de energia/saúde.
• Falar com o desejo dos consumidores por longevidade e se sentir bem, não apenas perder peso ou ter uma boa aparência.
Oportunidades com propriedade de animais de estimação
Novos dados proprietários do Relatório de Ocasiões de Notícias da HomePage de 2023 (encomendado em parceria com a IHA) mostram que ainda há um interesse constante na aquisição de novos animais de estimação. 33% dos entrevistados disseram que esperam que amigos e familiares recebam um novo animal de estimação nos próximos 12 meses. (Os dados da pesquisa foram coletados em setembro de 2022.) Esse número é um pouco maior do que há um ano (32%), embora a certeza seja um pouco menor. Na pesquisa de 2023, 10% disseram que era muito provável e 23% disseram pouco provável, enquanto na pesquisa de 2022, 12% disseram muito provável e 20% disseram pouco provável. 26% dos entrevistados disseram que é provável que eles adquiram pessoalmente um novo animal de estimação nos próximos 12 meses.
No Relatório de Ocasiões de 2023, quase metade dos jovens de 18 a 34 anos (45%) disse que é provável que seus amigos ou familiares tenham um novo animal de estimação nos próximos 12 meses. Isso se compara a 39% das pessoas de 35 a 44 anos, 29% das pessoas de 45 a 64 anos e 19% das pessoas de 65 anos ou mais. Além disso, 38% das pessoas de 18 a 34 anos disseram que é provável que tenham um novo animal de estimação, em comparação com 33% das pessoas de 35 a 44 anos, 20% das pessoas de 45 a 64 anos e de 14 anos.
E a geração do milênio gosta mais de dar um produto doméstico como presente para ajudar um amigo ou membro da família a comemorar um novo animal de estimação. (31% das pessoas de 18 a 34 anos contra 26% das pessoas de 35 a 44 anos, 18% das pessoas de 45 a 64 anos e 14% das pessoas de 65 anos ou mais).
O Inspired Home Show, mercado global de utilidades domésticas e domésticas da IHA, será realizado de 4 a 7 de março no complexo McCormick Place de Chicago.
Fonte: IHA