Portal Eletrolar.com

Notícias

Rede Novo Mundo e Generali Brasil fecham contrato bilionário

Acordo prevê venda de apólices de garantia estendida, roubo e furto de celular, proteção financeira, seguro medicamento, entre outros.

A Generali, empresa global de gestão de ativos e seguros, fechou uma parceria com o Grupo Novo Mundo, uma das maiores redes do País no segmento de móveis e eletrodomésticos, com forte atuação na região Centro- Norte. O contrato de 15 anos, fechado entre os dois precursores da Garantia Estendida no Brasil, prevê a geração de R$ 2,4 bilhões em prêmios, com antecipação de mais de R$ 120 milhões para investimento na distribuição de produtos. A venda de apólices de garantia estendida, roubo e furto de celular, proteção financeira, seguro medicamento, entre outros, será oferecida nos mais de 150 pontos de venda da varejista espalhados pelo Brasil.

A Rede Novo Mundo está presente nos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Pará, Amazonas e Roraima, além do Distrito Federal. “Meu pai Luziano Martins Ribeiro abriu a nossa primeira loja em 1956 em Goiânia. Em 1998, fomos a segunda rede varejista a oferecer a garantia estendida em nossas lojas. E 21 anos depois queremos fortalecer ainda mais este negócio e decidimos desenvolver com a Generali, que está entre as maiores seguradoras da Europa, pela confiança que temos na marca e no expertise que Antonio Cassio e a sua equipe possuem neste setor”, esclarece Carlos Luciano Martins Ribeiro, CEO do Grupo Novo Mundo.

“Trouxe ao País este novo modelo de seguro em 1998 e conheço a Rede Novo Mundo há muitos anos, afinal ela foi a segunda rede varejista à aderir ao sistema. Portanto, essa parceria reúne velhos conhecidos, fortalecendo ainda mais a nossa operação, que será, com certeza, uma das mais importantes deste setor. Vamos abrir o mercado do Centro-Norte para novos produtos”, declara, entusiasmado Antonio Cássio dos Santos,  global sponsor de B2B2C do Grupo Generali e CEO das Américas e Europa do Sul.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com a Novo Mundo e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa. Escolhemos a Rede Novo Mundo pela solidez do Grupo e pela experiência na venda de seguros”, afirma Claudia Papa, head de mass channels da Generali Southern East Europe e Americas e vice-presidente do Brasil.

O contrato aconteceu por meio da corretora de seguros, THB UNTD. “Reunimos segurança e tradição no desenvolvimento de produtos personalizados e adequados às necessidades de cada cliente. Nossa estrutura operacional e experiência garantem a prevenção de riscos e redução de possíveis perdas, garantindo sempre tranquilidade e confiança aos nossos parceiros. Esperamos promover vários outros serviços com os Grupos Generali e Novo Mundo”, disse Helio Prandini, da THB UNTD.

“Esta parceria com a Rede Novo Mundo potencializa a presença da nossa companhia no Centro-Oeste. Espero que este seja o primeiro de muitos acordos prósperos”, finaliza Andrea Crisanaz, CEO Brasil da Generali.

Fonte: Flöter & Schauff Assessoria de Imprensa

publicidade