Rcell mira segmento de multi categorias
O Grupo Rcell, que atua no segmento de distribuição de smartphones e games no Brasil, apresenta planos de expandir sua área de atuação e entrar de vez no mercado de multi categorias. A chegada de novos segmentos de produtos ao seu portfólio como eletrodomésticos (cooktops, exaustores, micro-ondas, geladeiras, etc), ar-condicionado, entre outros itens, visa alcançar novos públicos e ampliar a parceria com as maiores redes varejistas do Brasil.
A empresa que em 2020 realizou o faturamento de 4 bilhões de reais projeta com as novas categorias mais 500 milhões de reais com o ingresso das novas parcerias como Electrolux, Mallory e Wap que já estão entre os novos itens distribuídos e comercializados pelo Grupo.
“O ano de 2021 está sendo um período de grandes surpresas e crescimento para nós. Após um 2020 com adversidades superadas, estamos confiantes nesse novo momento. Desenvolvemos um plano desafiador de expandir ainda mais nossos segmentos de atuação. Com a chegada de grandes parceiros como a Eletrolux, Mallory e Wap e projetando novas parcerias, que em breve pretendemos anunciar, estimamos que iremos aumentar em, aproximadamente, 20% o quadro de colaboradores para nossa área de logística”, explica Alexandre Della Volpe Elias, diretor de Marketing da Rcell.
Para esta fase de expansão, a empresaa contratou um novo diretor comercial para novos negócios, Hélio Politto. “Nossas novas parcerias visam aumentar os segmentos de atuação da Rcell e tem como característica desenvolver uma relação de ganhos mútuos para nós e nossos parceiros, uma vez que a Rcell, atualmente, possui uma carteira de clientes com mais de 28 mil pontos de vendas em todo território nacional”, explica Politto
O plano de expansão passa também pela capacidade de estocagem e logística do Grupo. Hoje, com três Centros de Distribuição no país, com 1.500 m² cada (São Paulo; Espírito Santo e Santa Catarina). A empresa se prepara para aumentar a capacidade de cubagem dos armazéns e já procura por novas instalações para possíveis novos CDs.
Para comportar o crescimento de produtos e parceiros, o Grupo Rcell pretende triplicar a área de armazenagem atual. Com isso, analisam a oportunidade de estarem mais próximos as regiões específicas e que auxiliem na manutenção de uma entrega ágil e segura.
“A Rcell está em constante expansão tanto em produtos, quanto em segmentos de atuação em eletroeletrônicos, até mesmo em plataformas, como o Mercado Livre, através da Webfones que é o braço B2C do Grupo. E agora buscamos também espaço frente aos novos desafios do mercado. E tudo isso sem perder a nossa principal característica que é de sempre conseguir atender as necessidades de nossos parceiros com produtos prontos para serem entregues, além de garantir uma entrega rápida e segura”, finaliza Alexandre.