Positivo Servers & Solutions lança servidores Supermicro com tecnologia Intel Xeon Escaláveis de 4a geração
Equipamentos chegam ao mercado nacional neste mês com processadores recentes e projetados para acelerar o desempenho em cargas de trabalho de crescimento mais rápido
A Positivo Servers & Solutions, cessionária exclusiva da tecnologia e da marca Supermicro no Brasil, anuncia o início da produção dos novos servidores de alta densidade BigTwin SuperServer SYS-221BT. Os novos sistemas fazem parte da família Supermicro X13 e vêm equipados com processadores escaláveis Intel Xeon de 4ª geração. O servidor está em produção na fábrica da Positivo Servers & Solutions, em Manaus (AM) e é otimizado para computação em nuvem, computação de alto desempenho (HPC), inteligência artificial (IA), Big Data Analytics e infraestrutura hiperconvergente (HCI).
Os novos processadores da Intel foram desenvolvidos para aprimorar o desempenho de cargas de trabalho de crescimento mais rápido, sendo um importante ativo para habilitar a próxima geração de infraestrutura de data center. Com ganho de performance de até 53% em relação à geração anterior, melhor desempenho por watt e aceleradores integrados para cargas de trabalho específicas (inteligência artificial, análise de dados, rede, armazenamento e HPC), eles permitem a redução do custo total de propriedade (TCO, na sigla em inglês) de 52% a 66%.
“Estamos empolgados com a arquitetura inovadora e com o design do sistema BigTwin, que vai liberar todo o potencial dos processadores escaláveis Intel Xeon de 4ª geração aos nossos clientes”, afirma Silvio Ferraz de Campos, CEO da Positivo Servers & Solutions. “Os sistemas X13 BigTwin são melhores, mais rápidos e mais ecológicos. Além disso, oferecem densidade, desempenho, capacidade de manutenção superiores por nó e design sem ferramentas de troca a quente. Por isso, são indicados para cargas de trabalho de nuvem, armazenamento e mídia.”
O SuperServer SYS-221BT-HNTR, por exemplo, é um equipamento multinode com quatro nós de computação independentes e que permite a instalação de oito processadores, totalizando extraordinários 256 cores em apenas 2U, entregando excepcional capacidade de processamento e conectividade, que pode chegar a até 400 Gbps por nó. Com alta flexibilidade de configurações para atender às necessidades de cargas de trabalho específicas de cada cliente, ele permite a instalação de até duas GPUs por nó em configurações selecionadas, traz as mais modernas extensões de segurança integradas e oferece recursos aprimorados de criptografia e proteção de firmwares. A arquitetura térmica avançada dos processadores e o fluxo de ar otimizado do chassi permitem que o equipamento funcione em ambientes de temperatura de até 35°C e conta também com a opção de refrigeração liquid cooling. As fontes de alimentação redundantes possuem certificação 80plus Titanium, o mais alto padrão de eficiência energética, minimizando perdas na conversão de energia. A arquitetura otimizada do SuperServer SYS-221BT-HNTR promove economia de energia de até 20% em comparação a servidores rack tradicionais.
Campos acredita que o lançamento vai fortalecer a marca Positivo Servers & Solutions junto às parceiras Intel e Supermicro e alavancar o crescimento das revendas. “Nosso programa PSS Connect levará o BigTwin SuperServer SYS-221BT para as revendas como uma proposta de valor diferenciada, mostrando o que há de mais moderno e inovador no segmento de servidores midrange (a partir de US$ 25 mil)”, afirma o CEO da empresa
Fonte: Positivo