Philco lança Escova Secadora 4 em 1 com multi-funções
Produto conta com 2 cabeças e 1 bocal que se adequam à necessidade de uso
A Philco apresenta mais uma novidade para a linha de Escovas Secadoras, a PES19SG BIV. O lançamento apresenta 4 modalidades: seca, alisa, modela e dá volume aos fios. Esta nova escova possibilita a troca das cabeças, transformando o produto em uma escova de multi-funções totalmente adaptável.
As três cabeças disponíveis têm finalidades diferentes: a de 54mm de diâmetro é para alisar o cabelo e eliminar o frizz; a cabeça oval de 60mm é recomendada para modelar o cabelo, dando movimento aos fios; e o último bucal atua como secador de cabelos. Bivolt, a escova secadora PES19SG BIV tem 1300w de potência, otimizando o funcionamento e diminuindo o tempo gasto. Outra novidade é o jato de ar frio que a escova possui, juntamente com duas velocidades e duas temperaturas, oferecendo mais opções e maneiras de utilização.
De acordo com Fabio Lins, diretor comercial da linha de portáteis da Philco, a empresa viu no segmento a oportunidade de levar produtos que facilitem cada vez mais o dia a dia dos consumidores. “Atualmente, a premissa é ganhar tempo sem deixar de lado os cuidados pessoais. Por isso, desenvolvemos escovas fáceis de manusear e que permitem ter em um único produto diversas funções, como secar e escovar ao mesmo tempo. A Philco mais uma vez trouxe uma nova opção para o mercado, repleta de funções distintas e muita tecnologia”, comenta.
De acordo com o Dr. Baltazar Sanabria, tricologista, as escovas podem oferecer alguns benefícios com a moderação do uso de calor excessivo. “Ao combinar as funções de secador de cabelo e escova, o produto pode ajudar a reduzir a exposição do cabelo a fontes de calor diretas e excessivas, o que pode ser menos prejudicial para a saúde capilar em comparação ao uso separado desses aparelhos”, ressalta o médico, que ainda cita a diminuição do frizz e a redução do uso excessivo de produtos de modelagem como atrativos das escovas secadoras.
A busca por cuidados com os cabelos continua em alta, de acordo com uma pesquisa encomendada pela Google à Offerwise neste ano. Os resultados apontam que 78% dos consumidores adquirem pelo menos um produto para os cabelos mensalmente, à frente de produtos para a pele do corpo (65%), rosto (62%), maquiagem (50%) e perfumes (4%).
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram que o mercado de produtos de cuidado com cabelo no Brasil cresceu 12,4% em 2020, com faturamento de R$23,9 bilhões. Já uma pesquisa da Mintel, empresa de inteligência de mercado, realizada em 2021, comprova que 80% das mulheres brasileiras afirmam ter interesse em produtos de cabelo que promovem hidratação e brilho.
“Esse novo modelo tem muito potencial de venda, principalmente porque buscamos atender as necessidades dos nossos consumidores, além de ser um destaque neste amplo mercado de escovas secadoras”, ressalta Fabio.
Fonte: Philco