Novos caminhos para as assistências técnicas
Para aqueles que não são apenas técnicos, mas sim empreendedores e prestadores de serviços de pós-vendas em eletroeletrônicos, já deve ter acendido a luz mostrando o novo caminho. Se há algum tempo o delivery e o atendimento on-site (externo) eram opcionais, hoje são obrigatórios para reparos em aparelhos, bem como o deslocamento até a casa do consumidor.
Essas modalidades assumiram importância com a pandemia, mas é certo que não haverá volta ao antigo esquema.
No entanto ainda há uma parcela significativa de consumidores que prefere levar seu aparelho à assistência técnica para trocar ideias com o atendente ou técnico. Na verdade, isso ocorre há alguns anos, desde que os fabricantes começaram a operar com o sistema de logística reversa. O mundo atual, porém, passa por mudanças radicais, tanto que 25% das avarias mais simples nos aparelhos podem ser resolvidas nos quase 1 mil municípios do Brasil e as demais por meio da tecnologia e dos serviços dos Correios.
A Abrasa já trabalha com empresas de software para facilitar o atendimento ao consumidor.
Diante do cenário, a Abrasa já está trabalhando com empresas de software e preparando aplicativos para facilitar o atendimento ao consumidor. Está criando, inclusive, o que se denominou como Irepair, que ajuda o consumidor, por meio de recursos tecnológicos, a resolver seu problema de forma rápida. A associação divulgará as novidades em breve.
Eletrolar News Magazine 142
eletrolar.com