Multilaser entra para o segmento Fitness Profissional
Seguindo sua estratégia de diversificação de mercado, a Multilaser fechou um acordo de aquisição com a marca Wellness e todo seu portfólio de produtos, incluindo a distribuição das marcas Schwinn, Stages, First Degree e Octane.
A Multilaser já possuía uma divisão esportiva generalista, representada pela marca Atrio. Agora, com a marca Wellness, dará ainda mais profundidade neste segmento de mercado, incluindo não apenas o fitness profissional, mas também a linha leve para exercícios funcionais. No sortimento de produtos, os clientes poderão encontrar, em linhas residenciais ou profissionais, esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, remos e bicicletas de spinning.
“O Brasil figura entre os maiores mercados de academias do mundo e possui um enorme potencial de crescimento, por isso estamos muito otimistas com essa aquisição. Vamos extrair o melhor das duas empresas e beneficiar muito esse segmento!”, afirma Caio Dias, gerente de produtos de Esportes, da Multilaser.
Com o movimento, a Multilaser pretende faturar R$ 100 milhões em três anos e se tornar um dos maiores players do mercado. Para isso, as empresas somarão o conhecimento de negócio da Wellness, que possui mais de 25 anos de experiência no segmento, com a estrutura comercial, logística e financeira da Multilaser e focarão em duas principais frentes de atuação: pelo e-commerce, para clientes finais que desejam realizar exercícios físicos indoor e para o mercado corporativo, focado em academias, clubes e condomínios.
“Certamente encontramos o melhor parceiro para unir forças e potencializar a distribuição dos nossos produtos licenciados em todo o Brasil, bem como aumentar nossa distribuição pelos mais de 40 mil pontos de vendas. Já para o mercado profissional teremos melhores condições de negociação e condições comerciais, somado à agilidade nos serviços de pós venda e expedição das partes e peças” conclui Luís Henrique Rodrigues, proprietário da marca Wellness.
O acordo de aquisição será finalizado dentro do período de três anos. Enquanto isso, as marcas trabalham em conjunto, em um formato de licenciamento. A integração total está prevista ainda para primeira quinzena de setembro deste ano e deverá contar com cerca de 300 produtos, sendo alguns deles vendidos sob encomenda.
Fonte: Multilaser