Portal Eletrolar.com

Notícias

Metade dos brasileiros faz compras via smartphone

Dados são da pesquisa Global Consumer Insights deste ano

Entre 2013 e 2019, o percentual de brasileiros que realizam compras pelo smartphone pelo menos uma vez por mês mais do que triplicou: subiu de 15% para 50%. Nesse mesmo período, os outros meios de compra caíram ou cresceram pouco: lojas físicas (de 70% para 62%); online via PC (de 69% para 59%) ou online via tablet (de 20% para 29%). Os dados são da pesquisa Global Consumer Insights deste ano, produzida pela PwC. O estudo, que ouviu 21 mil consumidores em 27 países, mostra também que os brasileiros estão cada vez mais exigentes quando consomem em lojas físicas.

Perguntados sobre a importância de terem uma experiência de compra agradável, deram respostas acima da média global: 58% querem usar métodos de pagamentos mais rápidos e fáceis para reduzir filas contra 50% da média global. Cerca de 54% disseram que dão importância a vendedores com profundo conhecimento dos produtos, índice que ficou em 50% entre os respondentes do resto do mundo. Outros 43%, contra 34% da média dos demais países, disseram que, ao visitar uma loja física, é importante que ela disponibilize internet rápida e de fácil acesso.

Os dados da pesquisa também levam a uma conclusão interessante: apesar de todo o avanço do e-commerce no mundo, a loja física ainda é atrativa para os compradores. “Empresas, muitas vezes, recorrem à tecnologia como forma de prover uma melhor experiência para o consumidor, mas a forma como o atendimento é feito é tão ou mais importante para fidelizá-lo”, afirma Ricardo Neves, sócio da PwC Brasil.

 

 

Fonte: PwC

publicidade