LG apresenta o G8X ThinQ Dual Screen

Última inovação da LG, facilita a realização de várias tarefas ao mesmo tempo no celular.

A LG Electronics apresentou hoje 10.09, o LG G8X ThinQ, o mais novo smartphone da série G, e a segunda geração de smartphones LG Dual Screen (dispositivo com tela dupla), na IFA 2019, em Berlim. O aparelho foi concebido para criar uma forma inédita de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, curtir conteúdos e socializar no celular.

O smartphone G8X ThinQ vem com duas telas de 6,4” cada para oferecer o dobro de produtividade e diversão. Um sensor de impressão digital integrado à tela torna o bloqueio e o desbloqueio do LG G8XThinQ mais fácil do que nunca, mesmo quando a Dual Screen está fechada. Embora a possibilidade de ajustar o brilho do display do smartphone automaticamente por meio de sensores não seja nenhuma novidade, o aparelho tem um sensor de luz ambiente que ajusta o contraste também, maximizando os detalhes das imagens e reduzindo a fadiga ocular. Além disso, a câmera frontal do telefone está posicionada dentro de um discreto “waterdrop notch”, um notch em formato de pingo d’água, permitindo que os apreciem ao máximo o display FullVision de 6,4”.

Tem câmera frontal de 32MP com sensor de 1.6μm que complementa a experiência fotográfica com as impressionantes câmeras traseiras, capturando fotos incríveis, não importa para onde o celular está virado. A opção “Reflector Mode” garante selfies perfeitas, tirando fotos mais nítidas e detalhadas mesmo em ambientes escuros, permitindo que os usuários ajustem a cor da luz ao seu humor ou preferências pessoais. O AI Action Shot reconhece e compensa eventuais movimentos com um obturador que funciona a uma velocidade de 1/480 de segundo, mantendo os alvos da foto totalmente em foco; o recurso é perfeito para tirar fotos memoráveis de crianças ou animais de estimação brincando. A função Time Lapse 4K permite que os usuários criem vídeos artísticos em câmera lenta com uma deslumbrante resolução 4K, enquanto a LG Steady Cam oferece mais estabilidade de imagem, proporcionando vídeos mais refinados e profissionais. Para completar, o LG G8XThinQ estreia uma funcionalidade inédita, por meio da qual o usuário consegue alternar as câmeras frontais e traseiras durante a gravação de vídeos.

 Possui dois alto-falantes de 1.2W oferecem sons estéreo nítidos e perfeitamente equilibrados, enquanto o Quad DAC Hi-Fi de 32 bits calibrado pela Meridian Audio mantém a LG no posto de referência em qualidade de som para smartphones. Para a função de gravação, o LG G8XThinQ vem com um microfone que se ajusta automaticamente durante a captura de vídeos, o que permite que os sons sejam gravados com riqueza de detalhes, gerando gravações ASMR fantásticas.

Visualmente, o LG G8XThinQ tem boa parte do DNA dos telefones anteriores da LG, mas não deixa de imprimir uma identidade própria. Para aqueles momentos em que a segunda tela não é necessária, ela pode ser destacada, mantendo uma única tela para uso separado. Essa conexão entre o smartphone e sua segunda tela evoluiu, sendo agora via USB em vez de Pogo Pins, criando um visual mais elegante e limpo quando o dispositivo é usado sem a segunda tela. O LG G8X ThinQ tem uma interface de usuário mais moderna (LG UX 9.0), com um design mais limpo, ícones renovados e abas como Ligar, Registro de Ligações e Contatos que são movidas para a parte de baixo do display, permitindo que os usuários façam mais, com uma só mão.

“O LG Dual Screen é hoje um form factor consolidado, altamente conceituado por sua praticidade, e pelo mundo de opções de multitasking que ele abre”, diz Brian Kwon, presidente das empresas LG Mobile Communications e Home Entertainment. “Continuaremos expandindo o ecossistema do LG Dual Screen por meio de parcerias estratégicas e atualizando nossa inovação de maneiras relevantes para levar uma experiência de usuário diferenciada aos consumidores.”

O LG G8XThinQ, a segunda geração do LG Dual Screen, estará disponível nos mercados mais importantes no quarto trimestre desse ano, incluindo o Brasil, onde ele está previsto para ser lançado até o final de 2019.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários