LG anuncia resultados financeiros para o segundo trimestre de 2023
Receitas recordes e forte lucratividade proporcionam uma base sólida para buscar crescimento de médio a longo prazo por meio da promoção do portfólio de negócios
A LG Electronics Inc. (LG) anunciou uma receita consolidada de KRW 20 trilhões no segundo trimestre de 2023, com lucro operacional de KRW 741,9 bilhões.
A empresa registrou as maiores receitas da história da empresa para o segundo trimestre. Os resultados reforçam o sucesso da estratégia da empresa de estimular o crescimento contínuo e, ao mesmo tempo, fortalecer a competitividade de seu negócio. A receita recorde reflete as ações da empresa para melhorar fundamentalmente sua estrutura de negócios, buscando novos negócios de serviços baseados em plataforma e expandindo continuamente os segmentos B2B. A lucratividade também foi sólida, embora a receita operacional tenha sido 6,3% menor do que no segundo trimestre do ano passado, principalmente devido a uma provisão única no segundo trimestre de 2023.
A empresa planeja impulsionar ainda mais melhorias de lucratividade otimizando eficiências e atendendo preventivamente às demandas do mercado por meio de previsão de demanda aprimorada e competitividade de fabricação. A LG também planeja fortalecer continuamente sua loja de marca online e negócios diretos ao consumidor.
A LG Home Appliance & Air Solution Company gerou receitas de KRW 7,99 trilhões e um lucro operacional de KRW 600,1 bilhões para o segundo trimestre. Apesar da intensificação das condições de mercado, a unidade de negócios registrou forte lucratividade devido ao aumento das vendas de produtos de alta demanda, como condicionadores de ar e produtos habilitados para bombas de calor com eficiência energética. O lucro operacional aumentou 40% em relação ao ano anterior, refletindo uma gestão eficiente da estrutura de custos. A empresa aproveitará suas inovações de alta eficiência, incluindo bombas de calor e ESS, à medida que a demanda por tecnologias verdes cresce na Europa, América do Norte e em todo o mundo. Ao mesmo tempo, a empresa vê a tendência de eletrificação como uma oportunidade de crescimento futuro no negócio de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC). No terceiro trimestre, a empresa lançará novos eletrodomésticos LG ThinQ UP 2.0 com alta hiperpersonalização, assinaturas e serviços. Determinadas linhas de eletrodomésticos de massa também serão ampliadas em resposta às mudanças do mercado. A empresa planeja liderar uma mudança de paradigma na indústria de eletrodomésticos, combinando modelos de negócios baseados em serviços com competitividade diferenciada de produtos, enquanto continua com ações para aumentar a eficiência na produção, compra e logística para uma lucratividade estável.
A LG Home Entertainment Company registrou receita de KRW 3,15 trilhões e um lucro operacional de KRW 123,6 bilhões para o segundo trimestre. À medida que as condições de negócios desafiadoras persistem para a indústria mundial de eletrônicos de consumo, a empresa continuou a se concentrar em melhorar a eficiência operacional e a lucratividade, aumentando os negócios de conteúdo e serviços com base na plataforma de smart TV webOS da LG. A empresa pretende transformar seu portfólio de negócios de TV em um “provedor de serviços de mídia e entretenimento” por meio da expansão de conteúdo, serviços e publicidade em produtos diferenciados. A unidade de negócios também pretende solidificar a liderança da LG no mercado de TVs de tela gigante com o lançamento da LG SIGNATURE OLED M de 97 polegadas, a primeira TV de consumo “sem fio” do mundo com tecnologia Zero Connect. A expansão das vendas das novas e populares telas de estilo de vida da empresa também estão impulsionando o mercado de TV premium.
A receita para o segundo trimestre da LG Vehicle Component Solutions Company foi de KRW 2,66 trilhões, a maior receita para o segundo trimestre na história da empresa. No entanto, o lucro operacional foi de KRW 89,8 bilhões, excluindo despesas não recorrentes, como provisões pontuais, alcançando o maior lucro operacional para o segundo trimestre em termos de desempenho comercial. Mas a inclusão na margem de lucro operacional da empresa da provisão única de KRW 151 bilhões, relacionada ao recall do Chevy Bolt EV pela General Motors, resultou em uma perda operacional de KRW 61,2 bilhões. Esta provisão reflete os aumentos nos custos de material ocorridos durante o período de recall.
A unidade de negócios continuará com seu ritmo de crescimento, concentrando-se na expansão de seus negócios de alto valor agregado e alto desempenho. A carteira de pedidos da empresa deve atingir KRW 100 trilhões até o final do ano, levando à conversão sequencial de vendas, resultando em crescimento lucrativo. Em particular, em termos de lucratividade, é positivo que a empresa esteja experimentando economias de escala com a expansão das vendas. Como há uma expectativa de aumento constante da demanda de veículos elétricos no futuro, a empresa buscará ativamente novas oportunidades em áreas de mobilidade futuras, como direção autônoma, soluções de software e conteúdo, garantindo lucratividade estável ao expandir a parcela de produtos de alto valor agregado e de alto desempenho fornecidos aos principais clientes automotivos em todo o mundo.
A LG Business Solutions Company obteve receitas melhores de KRW 1,33 trilhão e um lucro operacional de KRW 2,6 bilhões para o segundo trimestre. Tanto a receita quanto o lucro operacional diminuíram ligeiramente em relação ao mesmo período do ano passado devido à persistente redução da demanda por produtos de TI. A partir do terceiro trimestre, a demanda por produtos de TI deve apresentar uma recuperação gradual em relação ao primeiro semestre. Em meio a isso, a LG planeja expandir ativamente as vendas de monitores e laptops equipados com recursos de jogos e telas OLED. No negócio de monitores comerciais, a empresa buscará oportunidades de crescimento com soluções personalizadas para vários mercados verticais, desde hotelaria e saúde até educação, varejo e corporativo.
Fonte: LG