Grupo Britânia atua em prol de profissionais da saúde e pessoas de baixa renda
O Grupo Britânia, que desde o início da pandemia vem se mobilizando em prol de ações solidárias que auxiliem no bem comum, já doou cerca de 70.000 hastes de suporte para máscaras de proteção facial, as face shields, para profissionais de saúde em todo o Brasil. Também mobilizou a fábrica em Joinville (SC) para a produção em escala industrial, a fim de alcançar a meta em menos de 10 dias. Doou, ainda, 125 litros de álcool em gel ao Hospital Bethesda, que fica ao lado da fábrica, e para a UPA de Pirabeiraba.
Em parceria com a ONG Costurando Sonhos Brasil, entregou em junho último 50 ferros de passar roupas para as pessoas conseguirem retomar seu trabalho da melhor forma durante o período de isolamento social, possibilitando a produção diretamente de suas casas. No mesmo mês, doou 100 batedeiras modelo Planetária Turbo para que o Instituto Ivete Sangalo beneficiasse confeiteiros e boleiros de baixa renda das comunidades de Salvador.
“Sempre reforçamos que estamos presentes em muitos lares brasileiros e dessa vez não poderia ser diferente. Queremos, também, estar presentes nos momentos em que essas famílias mais precisam, é um papel importante e necessário para o bem comum. É visível que, atualmente, os consumidores buscam muito mais que apenas o produto. Todo o contexto em que a marca está inserida também faz parte da decisão de consumo. Apesar disso, se as escolhas e ações não forem feitas de forma genuína, nada seria válido”, diz a diretora geral da empresa, Cristiane Clausen.