GREEN ELETRON: É TEMPO DE SER ESTRATÉGICO
Green Eletron – Gestora para Logística Reversa de Eletrônicos

O ano de 2020 foi de desaceleração e de muitos desafios. Esse foi o movimento vivenciado nos últimos 12 meses, quando fomos pegos de surpresa por uma crise sanitária e econômica. Mas é chegado o novo ano e, com ele, a oportunidade de empreender com mais segurança, agora que estamos habituados à nova realidade.
A expectativa geral no setor é de crescimento ante 2020. Na Green Eletron, uma das metas seria chegar aos 13 estados prioritários do Acordo Setorial para a Logística Reversa de Eletroeletrônicos e seus Acessórios, documento sancionado pelo governo federal, que deve reger nossas estratégias nos próximos anos. Isso já foi alcançado nos últimos dias de 2020. Uma grande vitória para um ano de crise!
“A expectativa geral no setor é de crescimento ante 2020.”
Nosso objetivo, agora, é aumentar a capilaridade e estreitar as relações tanto com a população, incentivando o descarte correto dos resíduos, como com as empresas que serão impactadas pelo Acordo Setorial. Esse contato é essencial para alcançarmos a meta de reciclar 600 toneladas do chamado lixo eletrônico.
A retomada do crescimento deve sacudir o nosso setor em 2021. Ao mesmo tempo que é preciso tomar cuidado, dada a instabilidade atual, chegamos ao novo ano mais resilientes e preocupados com o nosso impacto como cidadãos e empresas. Só precisamos pensar em táticas que sejam sensíveis ao momento e avaliar nossas prioridades.
Fonte: Revista Eletrolar News – Edição 141