Fast Shop reforça estratégia omnichannel e ultraconveniência
A Fast Shop aposta em um novo conceito de loja para fortalecer sua estratégia omnichannel. Ancorada pelo chamado varejo phygital (integração entre lojas físicas e canais digitais), a empresa tem investido para materializar em suas unidades a conectividade, a interação e a ultraconveniência presentes no e-commerce.
Na quinta-feira (12.11), inaugurou sua loja no Shopping Ibirapuera (SP), que foi completamente transformada para oferecer aos clientes uma nova experiência de compra, mais interativa e focada em soluções de tecnologia.
“Nossos clientes estão cada vez mais conectados e à procura de soluções para facilitar o seu dia a dia. Incorporamos isso ao nosso novo conceito de loja, de modo que as pessoas possam experimentar todos os produtos já ambientados e, assim, ter uma sensação real de uma casa conectada, com o máximo em tecnologia e interação, e com a opção de efetivar a compra na própria loja, inclusive por autoatendimento, ou ainda pelos canais digitais”, conta Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.
Este perfil de consumidor mais conectado e digital ganhou força com a chegada do novo coronavírus, que acelerou a adoção das compras pela internet e mudou de vez a forma como clientes e marcas interagem no universo digital. “Antes da covid-19, nossos canais digitais já respondiam por 30% de nossas vendas. Com a pandemia, essa participação aumentou significativamente e hoje já representa metade dos nossos negócios. Comparando as vendas dos canais digitais no período pré-pandemia e agora, o crescimento foi superior a 300%”, acrescenta Eduardo.
Outro pilar da estratégia da Fast Shop é a ultraconveniência. Um exemplo é a entrega “Ultra Fast”, na qual o produto chega na casa do cliente em até duas horas (de segunda a sexta-feira, em horário comercial) após a aprovação do pagamento. Para aumentar a abrangência desse serviço, a empresa firmou recentemente uma parceria inédita com a Uber. Dessa forma, além de itens de pequeno porte, como celulares e acessórios, agora já é possível escolher a modalidade Ultra Fast para a compra de televisores e computadores.
A loja, com 960 m², tem projeto assinado pelo renomado arquiteto japonês Kengo Kuma, responsável por obras icônicas como o Estádio Olímpico de Tóquio e a Japan House. Conta com uma comunicação visual mais inovadora, que, ao invés das tradicionais vitrines de exposição para produtos, incorpora tecnologias de projeção mapeada, reforçando a integração entre online e offline.
Durante a experiência de compra na loj, os consumidores podem, por exemplo, ligar uma cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar durante o trabalho no home office, preparar a sala ideal para um cinema em casa com ambiente à meia luz, acionar a TV já conectada no streaming preferido e com a pipoqueira funcionando ao lado, entre outras situações.
Fonte: Redação Eletrolar News