Especial Dia dos Pais – Aquecedores elétricos mantêm o mercado quente
Temperaturas mais baixas colaboram com a categoria e com as vendas no varejo.
por Adriano Camargo
Com a proximidade do inverno, a categoria de aquecedores elétricos traz boas opções para presentear no Dia dos Pais. Com o clima frio, ter um aquecedor em casa pode ser a solução ideal, aquecendo, inclusive, as vendas do varejo. Segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Nielsen, o mercado de aquecedores elétricos tem crescido significativamente nos últimos anos, tornando esses produtos cada vez mais populares entre os consumidores.
De acordo com a Nielsen, o mercado global de aquecedores elétricos deve crescer a uma taxa anual de 5,5% até 2028, impulsionado pela crescente demanda por aparelhos portáteis, eficientes e ecologicamente corretos. A pesquisa também indica que o aumento do preço dos combustíveis e o crescente número de casas e edifícios com isolamento térmico inadequado estão entre os principais fatores que impulsionam o crescimento do mercado desses produtos.
Os meses de inverno são os mais fortes para o mercado de aquecedores elétricos, e o aumento na demanda pode ser significativo no Dia dos Pais. “Nas baixas temperaturas, os consumidores buscam mais conforto e aconchego, seja na sala da casa, no quarto, escritório ou qualquer ambiente, com produtos práticos”, diz Cristiane Clausen, diretora-executiva da Philco.
Demanda aumenta
O aumento na demanda por aquecedor portátil, que oferece a vantagem de ser facilmente transportado de um ambiente para outro, é um indicador do interesse do público por soluções práticas e eficazes sem comprometer a mobilidade. As empresas estão atentas ao fato.
Mais um fator importante é que o mercado tem se adaptado às necessidades dos consumidores. Hoje, há diversos tipos de aquecedores elétricos, desde modelos básicos até os inteligentes, que podem ser controlados por meio de aplicativos de smartphone. Confira algumas opções das empresas para a data.
BRITÂNIA
O aquecedor Britânia AB1100N possui três níveis de potência, sendo um para ventilação e dois para aquecimento (750 W e 1.500 W). Conta com alça para auxiliar o transporte e manuseio, e cordão elétrico de 1,40 m de comprimento, com dispositivo que desliga o aparelho em caso de superaquecimento.
Mais um destaque, o aquecedor BAQ1720B possui 1.500 W de potência e três níveis de temperatura (600 W, 900 W e 1500 W). Tem aquecimento a óleo, que não resseca o ar, e suas aletas onduladas auxiliam na dispersão do calor. Conta com proteção contra sobreaquecimento e tombamento e tem rodinhas para movimentação.
MONDIAL
Aparelho 3 em 1, o aquecedor de ar Mondial A-08 aquece, circula e desumidifica o ar. O aparelho tem dois níveis de aquecimento e 1.500 W de potência, com controle de temperatura por termostato. Possui sistema triplo de segurança, com protetor térmico e grade protetora, que evita o contato direto com o sistema de aquecimento. Leve e portátil, conta com alça para transporte.
O aquecedor halógeno Mondial Confort Air A-15 aquece e desumidifica o ar. O aparelho possui dois botões de temperatura, cada um com 450 W de potência, totalizando 900 W, e baixo nível de ruído. Equipado com sistema de desligamento automático em caso de queda, garante maior segurança e proteção.
VENTISOL
Portátil e leve, o aquecedor elétrico halógeno Ventisol possui três níveis de aquecimento, com três lâmpadas halógenas e potência máxima de 1.200 W, grade de proteção para evitar acidentes e uma base estável, além de alça que facilita o transporte.
O aquecedor elétrico quartzo Ventisol foi projetado para espaços compactos. Com dois níveis de aquecimento e potência máxima de 800 W, tem dois tubos de quartzo, com acionamento independente, e duas opções de potência. Possui grade de segurança e dispositivo contra quedas.
Fonte: Revista Eletrolar News #154