Dia das Crianças: Atlas transforma embalagens de fogão em casinhas infantis
O objetivo é incentivar o reaproveitamento do papelão. A ação vai
englobar os fogões líderes de vendas da marca: Coliseum e Mônaco Plus.
Para marcar o Dia das Crianças, comemorado anualmente em 12 de outubro, e também incentivar o reaproveitamento das caixas de papelão, a Atlas vai lançar embalagens de fogões que podem ser transformadas em casinhas infantis. A partir da data, todos os fogões de 4 bocas das linhas Coliseum e Mônaco Plus passam a sair da fábrica já embalados em caixas de papelão temáticas para a montagem da casinha. O brinquedo deve ser montado por adultos e as instruções também serão detalhadas nas redes sociais da empresa.
“Nossos produtos são embalados em papelão de alta qualidade, que pode ser reaproveitado. Esse material pode ser destinado à várias interações com as famílias, como a montagem dessa casinha, trazendo às novas gerações o vínculo afetivo do momento de preparo do alimento, realizado através do fogão. Este projeto foi realizado em parceria com a WestRock, especialista em design de embalagens”, conta Dulce Batista, gerente de marketing e comunicação da Atlas Eletrodomésticos.
O projeto de reutilização das embalagens de papelão está alinhado aos valores de sustentabilidade da empresa, que implementou novas tecnologias em sua linha de produção, reduzindo o consumo de recursos naturais e de geração de resíduos. Esse investimento contribuiu para as reduções de 62% de consumo de água e 48% de consumo de energia elétrica na fabricação de seus produtos. Além disso, a empresa conseguiu chegar a um índice de 98% de reciclagem dos resíduos gerados no seu processo de fabricação.
“Durante mais de sete décadas de história, além dos investimentos em inovação, a Atlas Eletrodomésticos se preocupou com a sustentabilidade em seus processos fabris”, diz Márcio Veiga, CEO da Atlas Eletrodomésticos. “Além de incentivar o reuso do papelão, nosso objetivo com esse projeto é estimular o lúdico e a interação entre as famílias durante a montagem da casinha.”