COBERTURA 16ª ES:ARENA E-COMMERCE: SOLUÇÕES COMPLETAS PARA A INDÚSTRIA E O VAREJO
Na 16ª Eletrolar Show, a Arena E-Commerce, uma parceria entre a Infracommerce e a Wake, contou com palestras sobre tendências do e-commerce para o segmento de eletros e eficiência na operação logística, entre outros temas. Também foram apresentados cases de empresas.
Criada há 11 anos, a Infracommerce tornou-se o maior ecossistema agnóstico de comércio digital da América Latina. Marcas e varejistas podem utilizá-lo de forma completa ou modular. Pioneira em full commerce, a Infracommerce atende os mercados B2B e B2C e oferece suporte completo para as empresas que querem se digitalizar. “Temos expertise no mundo dos eletroeletrônicos, mantemos diálogo com os fabricantes para eles entenderem que o e-commerce é um canal importante. Viabilizamos a marca do cliente, do pré-clique ao pós-clique”, disse Carlos Alves Moore, head de marketing da Infracommerce.
Muitas vezes, os clientes ficam preocupados em entrar no e-commerce. No entanto, hoje, já há formas eficazes de praticar a multicanalidade. Um exemplo é integrar o varejista à cadeia de suprimentos. “O maior benefício é a prateleira infinita”, afirmou Carlos. No caso de itens menores, as empresas podem comprar em um site B2B, o que agiliza o processo e reduz custos.
Na feira, a Infracommerce mostrou todas as suas frentes de atuação: logística, dados, agência digital (que é um motor de vendas, pois gera tráfego para a loja), plataforma, tecnologia e meios de pagamento. A empresa tem 10 centros de distribuição, em oito Estados, 37 transportadoras homologadas e logística cross border (entre países). “Trouxemos uma nova perspectiva de interação, mostrando a venda no e-commerce sem conflito com o varejo. O full commerce propicia ganho de agilidade e economia tangível”, disse o head de marketing.
A Wake, empresa de tecnologia criada pela Locaweb Company, que oferece soluções de digitalização para o varejo e a indústria, com foco em atender negócios de médio e grande porte, a Wake constrói e gerencia digitalmente toda a jornada de consumo, disse Mariana Tahan Ralish, diretora de marketing. “De ponta a ponta, desde o momento da aquisição de um produto, passando pela conversão e transação, até a fidelização de clientes. Por meio desse ecossistema, funciona como uma ponte entre o comércio físico e o digital, integrando estoques em tempo real, por exemplo.”
Esse serviço é feito por meio de três frentes, contou Mariana. “A Wake Commerce, plataforma de e-commerce; a Wake Experience, conjunto de ferramentas de inteligência de dados que analisam o comportamento do consumidor; e a Squid by Wake, plataforma de marketing de influência baseada em dados que conecta marcas e influenciadores digitais.” A empresa participou da Eletrolar Show pela primeira vez e, junto com a Infracommerce, esteve na área de e-commerce. “Para nós, foi uma forma interessante de interagir com a indústria que estava expondo e com varejistas que foram visitar o espaço. Abrimos muitas portas, foi interessante para a empresa”, acrescentou.
Fonte: Eletrolar News #156