Casas Bahia inaugura Central Black e amplia investimentos em tecnologia, logística e marketing para a maior Black Friday da marca
Varejista inaugura a Central Black, para acompanhar os produtos mais buscados pelos consumidores
Casas Bahia já deu a largada para sua Black Friday. Em evento realizado na Mega Loja da Marginal Tietê, a empresa apresentou a sua estratégia para o período, que inclui a inauguração da Central Black, uma sala especialmente montada para monitorar os dados 24h por dia. A partir desses resultados, serão ofertados produtos com condições específicas para cada região.
Focado no comportamento digital dos clientes, o espaço funciona também como estúdio, com horas de conteúdo ao vivo, produzido por um squad de influenciadores parceiros da marca.
Antes mesmo do lançamento da Central Black, a varejista já divulga ofertas exclusivas nos plantões Black Friday, transmitido ao vivo em suas redes sociais, apresentados por sua embaixadora, Beatriz Reis. Com recepção positiva do público, os plantões têm esgotado produtos em minutos, com descontos que chegam a mais de 70%. A frequência dos plantões será intensificada até o dia 29, com ofertas imperdíveis todos os dias e tudo ao vivo 24h por dia!
Gustavo Pimenta, diretor executivo comercial, digital e de clientes do Grupo Casas Bahia, destaca que a marca está preparando a maior Black Friday do Brasil. “Nossa estratégia em tempo real permite identificar o que cada cliente busca para que a gente consiga correr atrás das melhores negociações, garantindo descontos imperdíveis”, ressalta Pimenta.
1 bilhão em crédito
O Grupo Casas Bahia oferece condições de pagamento especiais durante a Black Friday, proporcionando ainda mais facilidades para os consumidores. Somado ao parcelamento em até 30x sem juros no cartão e descontos em pix, para este ano a Companhia está disponibilizando R$ 1 bilhão em crédito para os clientes que planejam adquirir algum produto por meio de crediário.
“É a maior oferta de crédito já existente no mercado. Estamos percebendo que este ano o consumidor está voltando às compras, tanto no online quanto nas lojas físicas. E queremos que os clientes aproveitem cada vez mais os nossos créditos, via crediário, via cartões, e por isso acredito que teremos uma Black bem positiva”, conclui Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia.
Entrega garantida
Para oferecer a melhor experiência ao cliente, o Grupo Casas Bahia também está ampliando os investimentos em logística. Para os últimos meses do ano, foram contratados cerca de 500 funcionários temporários e houve um crescimento de 20% na frota.
Recentemente, a marca unificou suas operações logísticas sob a CB full, fortalecendo sua posição no mercado. “Quem atua no varejo sabe o quão importante é chegar ao final do ano com uma estratégia alinhada e direcionada. Toda a reestruturação e investimento que fizemos para ampliar a nossa base vai fazer com que os clientes tenham seus produtos em mãos mais rápido e, ao mesmo tempo, nos dará um incremento adicional na oferta de produtos”, destaca Fernando Gasparini, diretor executivo de logística do Grupo Casas Bahia.
600 lojas com horários estendidos
Para atender a demanda dos clientes, a Casas Bahia preparou um horário de funcionamento especial para o período. Serão mais de 300 lojas em todo o País, que abrirão mais cedo e fecharão mais tarde para receber os consumidores. 617 lojas de rua funcionarão das 07h às 20h. Também terão lojas que funcionarão durante 24h na Black Friday.
Fonte: Casas Bahia