Black+Decker amplia seu portfólio de ferramentas
De olho nos adeptos do DIY (sigla em inglês do Faça Você Mesmo), usuários que fazem as próprias reformas e reparos, a Black+Decker incluiu em seu portfólio a Esmerilhadeira G650K5 e a Politriz WP600K.
Criada em meados de 1930, a primeira esmerilhadeira chegou ao Brasil na década de 1950 e desde então vem sendo usada tanto para serviços mais pesados, como dar acabamento em superfícies e cortar materiais mais resistentes. Novidade no catálogo Black+Decker, a Esmerilhadeira G650K5, de 4 ½ ″ (115mm) possui motor com potência de 650W, trava de eixo e uma empunhadura lateral com duas posições para facilitar o manuseio. Conta com um interruptor selado contra pó e bloqueio para uso contínuo, e traz também como diferencial uma guarda de proteção no disco, o que ajuda a evitar acidentes. A G650K5 vem com uma bolsa de nylon para facilitar o transporte e quatro discos abrasivos para desbaste.
Para deixar uma superfície brilhando, a Black+Decker apresenta a Politriz WP600K, com 600W potência e velocidade de 100 a 3000 RPM. Conta com empunhadura auxiliar para três posições, oferecendo melhor adaptação ao trabalho, e seletor de controle de velocidade. Disponível no mercado em um kit que acompanha maleta para acondicionar o produto e facilitar seu transporte, boné de polimento e disco de borracha. A baixa rotação é responsável pelo polimento adequado de diferentes materiais, atingindo camadas mais profundas. É muito utilizada no setor automotivo, e é ideal na restauração de porcelanatos, azulejos e pedras naturais, como o mármore e o granito. E, também, na criação de peças de artesanato em madeira.