Bedin lança antena para migração tecnológica
A paranaense Bedin apresentou durante a Eletrolar Show 2023, realizada de 10 a 13 de julho no Transamérica Expo em São Paulo, sua nova linha de parabólicas. A evolução das antigas antenas enormes agora vem em kits que incluem uma antena de 60 centímetros e um receptor capaz de captar até 80 canais de televisão, além de outros 19 de rádio. O novo modelo vem para substituir o sistema antigo de parabólicas, que vai parar de funcionar quando o 5G já estiver totalmente implantado no Brasil.
“Nosso equipamento já traz toda a mudança da televisão, especialmente para quem mora em regiões que precisam dessas antenas. Além disso, o decodificador permite gravar os programas utilizando um pen drive. O que facilita a vida dos consumidores”, explicou o diretor de projetos especiais, Marcelo Martins. Há 33 anos no mercado, a empresa já vende para todos os grandes magazines, distribuidores e atacadistas. A empresa também fechou acordo com a Sky para venda do produto, incluindo outros canais com pagamento sob demanda.
Em outra frente, a companhia também oferece sistemas de energia solar, suportes de parede para televisores, e até um telefone celular rural, que parece com um telefone fixo, mas conta com uma antena para regiões longe dos centros urbanos.
Fonte: Revista Eletrolar News