Artigo SUFRAMA
PIM PODE FECHAR O ANO COM NÚMEROS HISTÓRICOS
Após ter faturado R$ 74 bilhões no primeiro semestre e alcançado crescimento de aproximadamente 60% na comparação com o mesmo período do ano passado, o Polo Industrial de Manaus (PIM) iniciou o segundo semestre também em ritmo aquecido.
No mês de julho, o PIM faturou o montante de R$ 13,29 bilhões (sua segunda melhor marca do ano) e ganhou ainda mais força para fechar 2021 com números históricos de produtividade e faturamento.
O segmento de eletroeletrônicos (incluindo bens de informática) é, sem dúvida, o que lidera esse desempenho recorde do PIM. Responde, atualmente, por quase metade do faturamento gerado e por cerca de 40% da mão de obra empregada (efetivos, temporários e terceirizados). Celulares, tablets, microcomputadores portáteis e home theaters são alguns produtos representativos do segmento que estão desfrutando de um ano bastante positivo até o momento. O fortalecimento do PIM e a melhoria do ambiente de negócios da Zona Franca de Manaus foram metas prioritárias do governo federal nesses mil dias de gestão recentemente completados. A Suframa, como autarquia vinculada ao Ministério da Economia e um dos principais representantes da administração federal na região, seguirá trabalhando para que o PIM seja robustecido e seus indicadores avancem, buscando contribuir, assim, para maior difusão dos seus impactos, especialmente na geração de emprego e renda para a população regional.
Fonte: Revista Eletrolar News #145