
ARTIGO – SUFRAMA
Expansão do programa Zona Franca de Portas Abertas

Superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA)
Coordenado pela Suframa em parceria com empresas do Polo Industrial de Manaus e institutos de pesquisa, desenvolvimento e inovação que atuam na região, o programa Zona Franca de Portas Abertas tem se destacado cada vez mais por oferecer opções de visitas monitoradas a plantas fabris que integram o modelo Zona Franca de Manaus.
A partir deste ano, o segmento eletroeletrônico – o mais expressivo do PIM em participação de faturamento e geração de empregos, considerando também as empresas que produzem bens de informática – passou a ser representado na iniciativa por meio, especialmente, da atuação da Samsung Eletrônica da Amazônia. No primeiro semestre, ela abriu suas portas em duas ocasiões para receber representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens e alunos da Fundação Bradesco – Escola de Manaus.
Essas visitas ajudaram a divulgar o portfólio de produtos da empresa, como celulares, smartwatches, buds, tablets, condicionadores de ar, televisores e monitores, e a apresentar as complexas tecnologias e os procedimentos de qualidade envolvidos nos processos fabris, com utilização, inclusive, de robôs autônomos.
Permitiram, também, a divulgação de programas e ações de assistência aos milhares de colaboradores que atuam na unidade, demonstrando o esforço da Samsung em tentar humanizar cada vez mais as relações com seu corpo de trabalhadores.
Diante do seu crescimento, o Zona Franca de Portas Abertas assumiu status de programa institucional da Suframa em janeiro deste ano. E a expectativa é que mais empresas do PIM possam aderir ao programa e encorpar essa iniciativa da autarquia.
Fonte: Eletrolar News Ed. 161