ARTIGO – SUFRAMA
FesPIM 2023 reforça compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia
A segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM) representou um marco significativo para a região amazônica. Destacou a conexão entre o desenvolvimento econômico regional e a preservação da Amazônia. Realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro último, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, foi uma demonstração tangível do compromisso coletivo em prol do desenvolvimento sustentável.
Com mais de 30 estandes e inúmeras palestras, a FesPIM foi promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em parceria com o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) com recursos do setor empresarial. Deu visibilidade à Zona Franca de Manaus sem a geração de custos para o poder público e num importante momento em que as discussões para a votação da reforma tributária estiveram em pauta na capital do País.
Historicamente, o segmento eletroeletrônico, incluindo bens de informática, lidera o Polo Industrial de Manaus (PIM) com uma fatia expressiva de 43,6% do faturamento – aproximadamente R$ 50 bilhões, conforme os dados da Suframa de janeiro a agosto de 2023.
Ao promovermos o diálogo entre os setores empresarial, político e ambiental, fortalecemos a nossa visão de um futuro próspero e ecologicamente responsável para a região. Estamos comprometidos em continuar fomentando iniciativas que impulsionem o desenvolvimento sustentável na Amazônia, salvaguardando sua biodiversidade e contribuindo para o bem-estar das gerações presentes e futuras.
Fonte: Eletrolar News #158