ARTIGO – GREEN ELETRON
Empresas devem estar atentas à logística reversa de eletroeletrônicos
A conscientização sobre as questões ambientais e sociais está cada vez mais presente nas empresas. Felizmente, estamos percebendo que as práticas ESG não são apenas uma escolha, mas uma necessidade.
A gestão dos eletroeletrônicos assume um papel fundamental nessa jornada, já que são aparelhos amplamente presentes no nosso dia a dia. O lixo eletrônico é um grande desafio ambiental para o planeta, e as companhias têm grande responsabilidade com a destinação desse tipo de resíduo, que deve acontecer por meio de uma eficiente logística reversa. Mas não para aí. A educação é tão importante quanto!
Conscientizar as pessoas é uma maneira de criar uma cultura organizacional que estimule iniciativas sustentáveis, levando à mudança real no comportamento de quem faz o negócio acontecer. É essencial que os colaboradores compreendam a necessidade do descarte correto do lixo eletrônico e do impacto negativo que a destinação incorreta causa no meio ambiente e, consequentemente, em nosso futuro. Então, a promoção de cursos, treinamentos e palestras é um bom caminho nesse sentido.
Também é preciso estar atento à rede de fornecedores e em como eles tratam a pauta ESG. Parcerias e trocas de informação podem ajudar a garantir não somente que a conscientização se espalhe, mas também o alcance do impacto positivo dentro e fora da organização. Acesse o Instagram @eletroniconaoelixo.
Fonte: Eletrolar News #157