ARTIGO – ELETROS
Bons indicadores econômicos e ondas de calor impulsionam resultados da indústria eletroeletrônica
As sucessivas ondas de calor registradas ao longo de 2024, associadas ao bom momento vivido pela economia brasileira, impactaram positivamente os resultados da indústria eletroeletrônica nacional.
O bom desempenho da economia, puxado pelo controle da inflação, aumento do emprego e da renda, além de uma queda significativa no endividamento das famílias, deu maior fôlego aos consumidores para que voltassem às compras.
O crescimento de 31% nas vendas do nosso setor entre janeiro e agosto – puxado pelo desempenho excepcional do segmento de ar-condicionado e eletroportáteis, categoria que abrange os ventiladores – tem tudo para se manter nos meses seguintes.
São boas as perspectivas para que 2024 se torne o melhor ano para o nosso setor nesta última década ao considerarmos que Black Friday e Natal representam nossa sazonalidade, fazendo do quarto trimestre, historicamente, o melhor em vendas para nosso segmento.
Neste cenário, não apenas nossas indústrias são beneficiadas. Todas as cadeias produtivas, incluindo a produção de insumos, operadores logísticos, distribuidores e varejistas, também avançam em seus resultados.
É salutar que a condução de nossa economia se mantenha focada nesses pilares fundamentais para que sigamos em 2025 mantendo este ciclo positivo para nossa economia, representando mais empregos e investimentos para o nosso País.
Fonte: Eletrolar News Ed. 163