
ARTIGO – ELETROS
INDICADORES MAIS POSITIVOS PROJETAM MAIOR OTIMISMO PARA 2024

As vendas do setor eletroeletrônico em 2023 superaram os resultados apresentados em 2022, o que nos permite um certo otimismo neste início de ano. Trata-se de um cenário relevante, tendo em vista que, historicamente, nosso setor é um termômetro do desempenho da economia, com nossos produtos presentes nas casas de todos os brasileiros.
No entanto, para que de fato tenhamos um 2024 mais próspero, faz-se necessária uma conjuntura que associe a redução dos juros referenciais, controle da inflação, melhora nas taxas de emprego e renda, assim como a redução do Custo Brasil. A agenda política também será decisiva a partir da regulamentação da reforma tributária e o início das discussões de uma reforma administrativa, entre outras agendas que visem a atrair investimentos e promover previsibilidade e segurança jurídica para as empresas e seus trabalhadores, respeitando as particularidades regionais de um país continental como o nosso.
Uma nação só se desenvolve com um setor produtivo industrial forte e valorizado. E o Poder Executivo federal, por sua vez, iniciou 2024 com uma excelente notícia ao anunciar a sua nova política industrial, que busca modernizar e ampliar a competitividade das empresas brasileiras.
Nesse contexto, equilibrando desafios e oportunidades, podemos vivenciar em 2024 um novo ciclo de reaquecimento na economia, fazendo com que nosso setor possa crescer, gerar mais empregos e colaborar, como sempre, para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Que assim seja!
Fonte: Eletrolar News Ed. 159 – Especial Presidentes