
ARTIGO – ELETROS
REFORMA TRIBUTÁRIA IDEAL DEVE MANTER A COMPETITIVIDADE DE TODOS OS SETORES E REGIÕES DO PAÍS

O Brasil caminha para a aprovação final da Reforma Tributária, que foi validada pelo Senado no dia 8 de novembro último e que pode ser ratificada em breve na Câmara dos Deputados. Um novo ambiente tributário nacional será uma conquista histórica, beneficiando nossa economia e o ambiente de negócios no país.
A construção de uma proposta que olhasse cuidadosamente para as diferentes realidades entre os setores produtivos e regiões do país, respeitando os investimentos realizados e empregos gerados, sempre foi defendida pela Eletros.
A indústria nacional de eletroeletrônicos, por exemplo, que está presente em 11 estados da federação e nas cinco regiões do país, é um ótimo exemplo da importância de um olhar atento às particularidades de cada segmento e realidade regional.
Não é permitida a implementação de uma Reforma Tributária que inviabilize a competitividade das empresas instaladas no Brasil, bem como não considere a importância econômica e estratégica dos negócios que tenham grande impacto econômico e social.
Nesse sentido, o setor eletroeletrônico é, mais uma vez, uma referência. Nossas empresas respondem por mais de 3% do PIB da indústria e pela geração de mais de 200 mil postos de trabalho, desde o Amazonas, na Zona Franca de Manaus, passando por cidades no interior de vários estados, como Maracanaú (CE), Conceição do Jacuípe (BA), Timbó (SC), Pato Branco (PR) e Três Lagoas (MS), entre outras localidades.
O respeito à diversidade e potencialidade de cada segmento ou região do país, em paralelo à nossa capacidade de caminharmos juntos, é fundamental para um futuro mais próspero para governos, setores produtivos e sociedade civil, em um novo contexto tributário mais moderno e eficiente.
Fonte: Eletrolar News #158