ARTIGO – ELETROS
Desafios e expectativas com foco na retomada
O ano de 2023 se apresenta com grandes expectativas para o setor produtivo brasileiro, a partir do ciclo político-econômico que se inicia com o novo governo.
Para a indústria de eletroeletrônicos, é um momento de retomada. Desde setembro de 2021, nossos balanços têm apresentado queda nas vendas, reflexo direto do cenário macroeconômico.
A saída desse contexto desafiador para o setor produtivo e para o desenvolvimento econômico e social do país passa por uma revisão na política econômica, visando à construção de uma agenda macroeconômica sustentável.
Além do firme controle da inflação, da necessária redução nos juros e do comprometimento com a ampliação do emprego formal, o País necessita de uma contundente resposta para o cumprimento das demandas estruturantes.
Uma reforma tributária responsável, que respeite as particularidades federativas, assim como a formatação de programas sociais que impactem direta ou indiretamente o consumo por meio da geração de renda, são medidas iniciais que, em muito, melhorariam o ambiente de negócios, tornando nossa indústria mais competitiva.
A Eletros tem estruturada para 2023 uma agenda governamental e institucional bastante relevante, com foco na redução do Custo Brasil, aumento da competitividade e, especialmente, na reversão desse persistente cenário negativo nas vendas.
Essas são as prioridades que devem pautar nossa atuação neste ano. Seguiremos resilientes e com a máxima confiança na capacidade inerente ao nosso setor de inovar e se adaptar aos desafios. Sabemos do potencial do mercado brasileiro e da vocação do País de exercer um papel de liderança na economia global.
Fonte: Eletrolar News #153