ARTIGO ELETROS
Eletros: 28 anos oferecendo qualidade de vida e conforto a todas as famílias brasileiras
A Eletros completa 28 anos de história neste mês. E, olhando pelo retrovisor, podemos testemunhar o amadurecimento e a relevância que a entidade conquistou como representante de um dos principais setores industriais do Brasil nesse período. Representamos o setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no Brasil com muito orgulho, cientes da nossa responsabilidade com a inovação e com o desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Com planejamento, abordagem técnica, forte diálogo com o poder público e sociedade civil organizada, temos buscado permanentemente nos ressignificar como entidade para continuar ofertando às nossas associadas e ao consumidor brasileiro as melhores oportunidades em competitividade e consumo, respectivamente.
Nosso setor é dinâmico, e temos que nos reinventar constantemente. Por essa razão, nesses últimos anos, amadurecemos fortemente nosso modelo de atuação, primando pela qualidade técnica de nossa equipe e pela máxima transparência em nossas ações.
O resultado desse trabalho tem se convertido em um grande privilégio para o nosso país, que, como poucos no mundo, conta com um parque industrial robusto, que se utiliza de tecnologia de ponta, gerando milhares de empregos altamente qualificados e com um desempenho em produtividade que nos posiciona entre os mais eficientes do mundo em nosso setor.
Contamos com as principais marcas globais do setor produzindo em território nacional, além de empresas de capital nacional que se comparam em eficiência e competitividade aos maiores players globais.
Recentemente, mostramos nossa importância e força mais uma vez em um dos momentos mais críticos da história da humanidade, com a crise sanitária causada pela covid-19. Quando medidas de restrição de locomoção e isolamento social foram implementadas e a população teve que adaptar seus lares em ambientes de estudo, lazer e trabalho, o Brasil foi plenamente atendido com produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos nacionais.
Enquanto muitos países sofriam com o desabastecimento, mais de 100 milhões de unidades de produtos foram entregues nas casas dos brasileiros tornando esse momento tão crítico um pouco mais confortável para toda a sociedade. Além disso, fomos uma das molas propulsoras da retomada da economia, visto que crescemos em produção no ano de 2020 em cerca de 5%, em meio a uma forte crise econômica global.
Entretanto, as flutuações ocorrem na economia no curto prazo, envolvendo uma alternância de períodos de recuperação
e prosperidade, com períodos de relativa estagnação ou recessão e, infelizmente, neste momento, experimentamos o desaquecimento no consumo dos nossos produtos.
Eventos com a Copa do Mundo, a Black Friday e o Natal podem nos permitir um final de ano um pouco mais favorável. Porém, independentemente da sazonalidade favorável do período, esperamos que, com a definição do cenário político, o país foque sua energia para uma nova fase de crescimento econômico e social.
Historicamente, superamos todos os desafios impostos e, neste momento, nada será diferente. Coragem para encarar as adversidades, ousadia, superação e a sinergia na atuação com as associadas são ainda mais necessárias. Tenho plena convicção de que, muito em breve, iniciaremos um novo ciclo ainda mais fortalecidos!
Enquanto isso, seguiremos nosso trabalho de construir um futuro ainda mais brilhante para o nosso setor por meio de uma representatividade forte, alinhando os interesses do segmento com os de toda a sociedade brasileira.
Fonte: Eletrolar News #151