ARTIGO – ABRASA
QUEDA NA DEMANDA DE SERVIÇOS DE REPAROS
Apesar de todos os esforços e da atuação da ABRASA junto às suas assistências técnicas cadastradas para ajudar a população gaúcha a recuperar seus equipamentos afetados pelas enchentes, os dados mostram uma queda significativa, em torno de 0,69%, na quantidade de Ordens de Serviços aprovadas para o terceiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano passado. Isso causou a diminuição da volumetria e do tíquete médio.
Essa queda ocorreu devido à quantidade de aparelhos perdidos e não recuperados, ao aumento da demanda das vendas de novos produtos e a não realização de reparos em aparelhos mais antigos. A situação foi agravada, também, pelas mudanças climáticas registradas no período.
No entanto, dados das pesquisas realizadas pela ABRASA apontam que no quatro trimestre de 2024 essa curva negativa deve se reverter, mas não será suficiente para reequilibrar o faturamento. Assim, as expectativas do mercado de serviços neste ano são menores na comparação com 2023.
Para 2025, as expectativas são boas, e a ABRASA está trabalhando para o desenvolvimento de novas parcerias e na implantação de novos projetos na gestão de rede nacional de pós-vendas em eletroeletrônicos. Trabalhamos, também, na integração da economia circular na logística reversa.
Fonte: Eletrolar News Ed. 163