ARTIGO – ABRASA
ATUAÇÃO DA ABRASA NAS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL
Sensibilizada com a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, a ABRASA vem orientando seus associados, prestadores de serviços de pós-vendas em eletroeletrônicos, desde maio último, a colaborar com a população que teve seus aparelhos atingidos pelas enchentes no Estado.
Frente à situação difícil dos gaúchos que perderam tudo nas enchentes, a Abrasa vem procurando ser solidária e ajudar a população com ações pontuais. Assim, está adotando os mesmos procedimentos utilizados por grandes indústrias e o pós-vendas nos anos 1980, quando o Estado de Santa Catarina também foi devastado por enchentes.
Na ocasião, o pós-vendas obteve resultado significativo, pois recuperou cerca de 65% dos equipamentos danificados. A associação está orientando seus associados quanto aos procedimentos, a fim de minimizar possíveis gastos na recuperação dos aparelhos atingidos pelas águas.
Ao mesmo tempo, tem orientado os consumidores para que não liguem os poucos eletroeletrônicos que possam ter salvo antes de passarem por um técnico especializado. É ele quem tem plenas condições de verificar cada aparelho e, assim, evitar maiores danos e até possíveis acidentes.
Os números de atendimentos de OS (Ordem de Serviços) apontam queda significativa de 0,85% para o segundo trimestre de 2024 em comparação com 2023. Alertamos a rede cadastrada, nacionalmente, que o momento é de total aproximação com os clientes, mostrando a importância do trabalho que desenvolve na recuperação dos produtos. Prestar todos os esclarecimentos e oferecer o melhor atendimento faz a diferença.
Fonte: Eletrolar News Ed. 161