ARTIGO – ABRASA
PÓS-VENDA CRESCE 1,98% EM ATENDIMENTO
A Abrasa mantém a perspectiva de sustentabilidade do setor para o fechamento do exercício de 2023, levando em conta os novos negócios e parcerias em desenvolvimento na evolução e aprimoramento dos trabalhos de atendimento delivery, comunicação digital em site e redes sociais para proporcionar melhores experiências e conveniências aos seus clientes. Mas nossos associados ainda se deparam com dificuldades frente à alta dos custos operacionais, que estão bem acima dos valores com os quais são remunerados no tíquete médio pelos fabricantes e seguradoras de serviços, pelos seguros de garantia estendida.
Dentre os fatores que impedem inúmeras aprovações de orçamentos e realização dos serviços de reparos e consertos está o preço das peças a serem trocadas, aviltado pelos tributos praticados. Porém, na atual situação econômica do País, frente aos preços dos produtos novos e às altas taxas de juros cobradas nos financiamentos, o consumidor procura com mais assiduidade os serviços de pós-venda quando precisa reparar itens que já estão fora da garantia de fábrica ou da garantia estendida.
Apesar dos problemas, a associação registrou significativo crescimento, em torno de 1,98%, no número de ordens de serviço no terceiro trimestre de 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado. É uma evolução significativa, mas é relevante lembrar que, para tanto, contribuíram as constantes mudanças climáticas adversas, que infelizmente ocasionaram inúmeras ocorrências e danos à população.
Fonte: Eletrolar News #158