ARTIGO – ABRADISTI
O capital humano no centro da TI
O 13º Censo das Revendas Abradisti, o mais amplo e completo estudo sobre os canais de TI, traz boas notícias e expectativas melhores para as revendas. Com um crescimento de 6,8% em faturamento, em 2023, o índice deve chegar a 13,6% neste ano, conforme dados apurados pela IT Data.
Atualmente, os produtos estão acessíveis pela web ou celular. Muitos itens se virtualizaram – fica a lembrança de quando o MS Office vinha em uma caixa, com disquetes ou CD, assim como muitos servidores e dispositivos de armazenamento hoje são “contas” em nuvem.
Outras caixas foram embutidas em contratos de serviços, como os roteadores Wi-Fi. Portanto, os resultados obtidos por canais de vários segmentos, do volume às vendas personalizadas de alto tíquete, refletem muita capacidade de entender e responder de forma inovadora às transformações do mercado e dos clientes.
Dessa forma, surgem demandas mais sofisticadas. Mesmo no segmento de lojas online, sem a interação face a face, a “personalidade” faz toda a diferença. A competência fim a fim – sortimento e preços, facilidade e transparência na compra, e excelente suporte pós-venda – define a experiência do cliente e o desempenho do canal.
O Censo confirma que os desafios vão além de entrega e preço, que continuam mandatórios. Desenvolver pessoas que contribuam para os clientes usarem a tecnologia da forma mais eficiente e segura é o caminho que os números do Censo nos dão.
Fonte: Eletrolar News Ed. 161