ARTIGO – ABRADISTI
CRESCIMENTO FOCADO NO ESSENCIAL
O ano de 2024 será de contrastes. Tecnologias como a IA, IoT e comunicação 5G vão criar inúmeras oportunidades para distribuidores e revendas de TIC. Em contraponto, algumas tecnologias já consolidadas ampliam protagonismo nas agendas dos CIOs e gestores.
A cibersegurança cresce em ritmo acelerado, impulsionada também pela adoção dessas novas tecnologias que, por suas características inovadoras, via de regra trazem o desafio de ampliar a vulnerabilidade de sistemas em operação. Com base nessas expectativas, podemos afirmar que 2024 será de crescimento para o setor, possivelmente com índices da ordem de dois dígitos.
Nos últimos anos, TI tornou-se protagonista dentro das empresas. E isso faz com que os prognósticos para o setor sejam quase sempre bastante otimistas. Com a adoção em massa de modelos de utilização “as a service” e a crescente cobertura de sistemas de comunicação com suporte à internet 5G e ao Wi-Fi 6.0, temos a tempestade perfeita para que empresas enxerguem a essencialidade da tecnologia da informação em seus negócios.
À medida que novas possibilidades de uso de tecnologia como serviço e mais ofertas focadas no uso e não na posse sejam introduzidas, mais o mercado deverá crescer.
Realizaremos nosso 13º Censo das Revendas para validar análises e projeções feitas para o setor. Lançaremos um programa especialmente desenvolvido para levar conhecimento e ferramentas de alto nível aos revendedores. E, ainda, planejamos o primeiro congresso, com conteúdo de valor para o nosso ecossistema.
Fonte: Eletrolar News Ed. 159 – Especial Presidentes