ARTIGO – ABRADISTI
Planos e ações para 2023: seguir rumo à conectividade, cibersegurança e computação em nuvem
Entramos em 2023 com bons prognósticos para o desenvolvimento da Distribuição de TIC no País. Há uma demanda aquecida para conectividade, cibersegurança e computação em nuvem. As empresas entenderam o valor estratégico dessas áreas e seguem investindo cada vez mais. Em um cenário macro, identificamos cinco grandes áreas foco: além das três já citadas, destaco também o uso de IA em diferentes áreas (atendimento, suporte e pré-vendas, dentre outras) e o universo das “coisas conectadas” (IoT).
Por conta de incertezas no cenário nacional e internacional, o mais provável é que o setor tenha um crescimento moderado, próximo aos dois dígitos. A médio prazo, à medida que os mercados consigam entender e precificar as incertezas, o segmento de TIC deve ganhar vitalidade, sustentando o crescimento da ordem de dois dígitos.
Da parte da ABRADISTI, seguimos com o foco em ampliar com qualidade a representatividade do nosso quadro de associados, bem como potencializar nossos grupos de trabalho. Criamos o GT de Marketing para alavancar a capacidade de fazer o marketing do setor, gerando uma união de forças para potencializar as ações e explorar melhor as oportunidades. Em 2023, ampliaremos essa atuação focada no associado por meio de novos grupos e com uma presença ainda mais ativa em eventos presenciais do setor.
Fonte: Eletrolar News #153