ARTIGO – ABCOMM
4 principais tendências para o e-commerce em 2023
Frente à era das tecnologias e inovações, o comércio eletrônico mundial deve crescer 55,3% nos próximos três anos, conforme estimativa do relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS.
É indispensável acompanhar as transformações que giram em torno do universo dos e-commerces para manter a sua marca relevante e atrativa diante da concorrência. Veja as tendências que prometem impulsionar as vendas e o crescimento dos e-commerces em 2023.
1ª – Foco na experiência do cliente
As lojas de e-commerce e varejo, mais do que nunca, devem privilegiar a experiência do consumidor. Ele precisa encontrar o produto ou a solução que deseja no Google, em prateleiras de lojas físicas, buscar informações, pagar, sair da loja e devolver, se for preciso, com o menor número de pontos de atrito.
2ª – Omnichannel ainda mais em alta
O intuito é privilegiar todos os pontos de contato que facilitam a jornada de compra, como a vantagem de adquirir um produto numa loja online, seja no mobile, notebook, tablet ou computador, e, se necessário, trocá-lo numa loja física.
3º – Volta do consumidor às lojas físicas
Agora, o cenário reflete o anseio da maioria de marcar presença nas lojas físicas. O foco da vez é o desejo de interação com a marca, de viver in loco a experiência da jornada. É um diferencial e tanto para os estabelecimentos multicanais.
4º – Social commerce: o varejo como mídia
O planejamento de marketing de qualquer negócio deve integrar a criação de conteúdo nas redes sociais. Entram na lista o investimento em influenciadores digitais e até mesmo a aposta em blogs.
Fonte: Eletrolar News #153