Portal Eletrolar.com

Notícias

Apple encerra o iTunes e lança novo Mac Pro

O anúncio foi feito ontem 03.06, durante a WWDC, conferência anual de desenvolvedores realizada pela empresa, em San José, Califórnia.

A Apple anunciou ontem 03.06, que vai encerrar o iTunes, programa que gerencia arquivos de música, vídeos e podcasts em seus dispositivos. No lugar dele, os usuários terão de usar três aplicativos diferentes – Apple Music, Podcasts e Apple TV – para organizar suas coleções de mídia. Para quem usa o Windows, porém, o programa continuará existindo normalmente.

O anúncio foi feito ontem, durante a WWDC, conferência anual de desenvolvedores realizada pela empresa nesta semana, em San José, Califórnia.

Além disso, a empresa também anunciou um novo modelo do computador Mac Pro, que não recebia novas versões desde 2013. O modelo mais básico do dispositivo, com processador de oito núcleos, custará a partir de US$ 6 mil nos EUA. Outra novidade é que, a partir do fim do ano, a linha de tablets iPad terá um sistema operacional próprio. Será o iPad OS, substituto do iOS, também usado nos iPhones. A intenção é liberar desenvolvedores para fazer apps mais poderosos para o dispositivo.

Fonte: O Estado de S. Paulo

publicidade