Aiwa consolida-se no segmento premium com produtos de alta tecnologia
Pelo terceiro ano seguido a Aiwa participa da Eletrolar Show 2024, que começou na segunda (15) e termina nesta quinta-feira (18), no Transamérica Expo em São Paulo. Para aproveitar a grande vitrine dos eletroeletrônicos, a empresa apresentou muita tecnologia em seu estande com 320 metros quadrados. Seus produtos de áudio e vídeo garantiram as melhores experiências aos visitantes, com toda a performance e potência da marca de origem japonesa, licenciada pelo Grupo MK, que também conta com a Mondial em seu portfólio.
Com o tema “Seu som, Sua imagem”, os televisores e equipamentos de áudio mostram porque a Aiwa se consolidou como uma marca premium no mercado. Entre os destaques estão 16 lançamentos feitos durante a feira, como duas torres de som, quatro modelos de partybox, dois speakers, além de quatro headphones e quatro novos earbuds.
Na linha de televisores, a empresa trouxe modelos inovadores que ainda não tem data para chegar ao mercado, como um modelo de 100 polegadas e outro portátil de 29. Para 2025, a Aiwa espera conquistar 10% do mercado de TVs e 12% de áudio. Para isso, está ampliando em 70% sua fábrica localizada em Manaus, que foi adquirida da Sony e já era considerada uma das mais modernas do País, contando com 27 mil metros quadrados e empregando 222 funcionários. Hoje, a AIWA já multiplicou a quantidade de empregos gerados, com 530% funcionários a mais e que ocuparão uma área de 46 mil metros.
A Aiwa deve fechar 2024 com faturamento de R$ 1 bilhão e projeta crescimento de 100% para 2025. Ao todo, o Grupo MK faturou R$ 5 bilhões em 2023.