Por que o Censo das Revendas é relevante há 10 anos?
Por mais óbvia que a resposta possa parecer, o fato de a Abradisti realizar há 10 anos o Censo das Revendas de tecnologia no Brasil tem um caráter que transcende a importância de permitir que o setor de distribuição trabalhe com dados atualizados e em sincronia com as tendências de mercado.
Quando prestamos atenção às gigantescas mudanças que ocorreram no mercado ao longo da última década, verificamos que, além de dados confiáveis, foi necessário desenvolver a capacidade de construir com os revendedores relações mais duradouras e baseadas em conhecimento mútuo.
A relação tradicional entre fornecedor e comprador foi gradualmente substituída por uma parceria de negócios. Certamente, esse novo modelo vai muito além do comprar e vender, pois, para funcionar, exige alto grau de confiança entre os parceiros.
A relação tradicional entre fornecedor e comprador foi gradualmente substituída por uma parceria de negócios.
É por isso que o Censo se mantém tão atual e relevante. Ele funciona como o indicador dessas relações. É por meio dele que as revendas revelam aos distribuidores suas expectativas de parceria, que evidentemente indicam produtos, soluções e serviços a serem comercializados, mas, principalmente, de que forma esses negócios devem ocorrer.
As respostas obtidas transformam-se em conteúdo essencial para o planejamento estratégico dos distribuidores. Permitem um perfeito alinhamento entre as demandas dos clientes finais, o trabalho técnico comercial dos revendedores e o ajuste de expectativas junto aos fabricantes que fazem parte deste complexo processo de negócios de soluções de TI.
Revista Eletrolar News 142
eletrolar.com