
ARTIGO – ABREE
Aumentar a conscientização e a educação ambiental frente à reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos é o plano para 2025

Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE)
Com a chegada de 2025, a ABREE olha para 2024 para observar aprendizados e trilhar expectativas para o futuro. Assim, definimos que um dos caminhos mais importantes para a maior consolidação de nosso trabalho é ampliar ainda mais nosso papel na conscientização e educação ambiental voltada à reciclagem desses equipamentos. Nosso objetivo é nos fortalecer como referência nacional no setor, trabalhando de forma contínua esses aspectos. Afinal, esses fatores são parte crucial no processo de logística reversa, considerando que ele se inicia com o descarte adequado dos produtos pós-consumo de uso doméstico.
Com atuação em diversas frentes, buscamos sempre avançar na promoção de atividades de educação não formal para crianças e adolescentes. Em uma das iniciativas para 2025, trabalharemos para engajar os moradores das cidades onde a ABREE realizará campanhas itinerantes, divulgando a importância do descarte correto e da mudança de comportamento.
Em paralelo, intensificaremos a atuação no ambiente digital, utilizando as redes sociais da associação como ferramenta estratégica para ampliar o alcance da mensagem. Outro foco será o envolvimento dos parceiros estratégicos que possam amplificar nossas ações e contribuir para a construção e a consolidação dessa causa ambiental. Dessa forma, buscamos reforçar nosso papel e impacto, fortalecendo as associadas atuais e atraindo novas parceiras para aumentar os resultados positivos e as chances de um mundo mais saudável ambientalmente. Todas essas iniciativas serão realizadas em conformidade com as exigências regulamentares vigentes, garantindo transparência e alinhamento com as normas do setor.
Fonte: Eletrolar News Ed. 165