Feira abre espaço para componentes e insumos para indústria de eletroeletrônico
A 17ª edição da Eletrolar Show – maior feira de negócios da América Latina no segmento de eletroeletrônicos, realizada entre os dias 15 a 18 de julho no Transamerica Expo Center em São Paulo – contou com um espaço especial dedicado aos componentes e insumos para as indústrias. Fundamentais em vários equipamentos, as peças são utilizadas desde os televisores e smartphones até geladeiras e máquinas de lavar.
Ao incluir os componentes, a Eletrolar Show buscou otimizar o comércio dessas peças, considerados os principais propulsores do desenvolvimento econômico atual. Os especialistas destacam a importância de contar com equipes especializadas que compreendam as especificações técnicas dos produtos para evitar erros que possam atrasar as operações de importação/exportação e causar prejuízos no processo aduaneiro.
O evento representa uma grande oportunidade para o intercâmbio tecnológico entre empresas nacionais e internacionais. E os componentes e insumos industriais são cruciais para a eficiência energética e a produção de equipamentos sustentáveis. Empresas brasileiras como Vention, Wylie Tools, Lucky Amazonia, Knup, DT3, Mininmen, Hootel Internacional e Solid Importação estiveram presentes, junto com destacadas companhias internacionais como Omida, Zerne, Kiar, Tiantian, Tiansong, Dbest, Time Way, Heyuan, FXDE e Grafenano.
No setor de informática, os componentes estão presentes em placas-mãe, processadores, memória RAM, placas de vídeo e unidades de armazenamento. Na indústria em geral, encontram-se em rolamentos, válvulas, bombas, mangueiras, baterias e componentes de máquinas como engrenagens e correias. Além disso, os setores plástico e químico também dependem desses componentes para diversas aplicações industriais. “Esses exemplos demonstram a importância do setor de componentes na indústria em geral”, comenta o presidente do Grupo Eletrolar, Carlos Clur, organizador da feira.
Para 2025, Grupo Eletrolar já anunciou a criação do Espaço Componentes Show, com a participação de 66 empresas, dedicado exclusivamente às inovações em componentes e insumos industriais que beneficiam o segmento industrial.