ARTIGO – ABRASA
Assistências técnicas, o SOS do pós-vendas de eletroeletrônicos
Todo equipamento eletroeletrônico pressupõe manutenção, uma vez que seus componentes não são eternos e, em algum momento, poderão ter um problema. Apesar dos tempos difíceis que passamos com o aumento de impostos, insumos, aluguel, energia elétrica, água, combustíveis, peças de reposição e, em muitos casos, a falta de condições financeiras do consumidor para trocar seu produto por um novo, a rede de assistência técnica vem sendo para ele um SOS.
São os prestadores de serviços de assistência técnica que recuperam o produto que apresentou defeito ou podem até, em determinados casos, aceitá-lo como entrada na troca por um aparelho usado recondicionado. Constatamos, no primeiro trimestre deste ano, um aumento na quantidade de atendimentos com aprovações de OS – Ordens de Serviços.
A Abrasa, visando ao bem dos consumidores, atuará em 2024 junto à sua rede cadastrada de prestadores de assistência técnica em eletroeletrônicos nas linhas branca, marrom, portáteis, digitais, informática e telefonia. O objetivo é desenvolver ações para a troca de informações nas redes de comunicações de várias marcas, possibilitando a permuta, troca e até a venda de aparelhos recondicionados em sua rede autorizada.
Fonte: Eletrolar News Ed. 160