Oficialmente no Brasil, a Xiaomi Smart Band 8 chega com recursos inteligentes
A nova geração da pulseira inteligente mantém o formato, mas com novas possibilidades de estilo
A pulseira chega à 8ª versão mais completa e icônica. O vestível apresenta o design dos modelos antecessores, com formato compacto, medindo 10,99mm de espessura e pesando apenas 27 gramas, mas possibilitando a utilização de formas diferentes. O lançamento tem o valor de R$ 569,99 e já pode ser encontrado no e-commerce oficial da empresa, nas lojas oficiais Xiaomi e em parceiros comerciais espalhados pelo Brasil.
A tela da Xiaomi Smart Band 8 é AMOLED de 1,62 polegadas, com taxa de atualização mais alta, de 60Hz, resolução de 192×490 (326 ppi) e brilho de 600 nits. A smartband proporciona uma experiência suave e movimentos de deslizar mais fluidos. O ajuste automático de brilho se adapta à luz ambiente em que o usuário esteja.
O gadget foi atualizado com alças fáceis de remover, que não só permitem alternar facilmente entre diferentes designs e materiais de pulseira, mas também possibilitam extrair totalmente a pulseira. São mais de 200 novas watch faces diferentes. O modo Pebble oferece uma experiência de corrida completa. A função pode fornecer 13 estatísticas profissionais, bem como interpretações profissionais dos dados. A Xiaomi Smart Band 8 é equipada ainda com a função Running Clip, que permite que a pulseira seja facilmente fixada nos cadarços do tênis, para treinamento intenso a qualquer momento.
A bateria de 190 mAh é um dos pontos altos do gadget, já que garante até 16 dias em sequência de uso, sem necessidade de recarregamento. Mas caso o usuário necessite recarregar a pulseira, não perderá muito tempo, em apenas 1 hora a smartband estará recarregada. Para atividades aquáticas, a pulseira tem resistência à água de 5ATM, garantindo que o usuário consiga monitorar performance durante as atividades.
São mais de 150 modos de atividades, 30 opções a mais que o modelo anterior. Entre as opções, destaque para corrida ao ar livre, caminhada, ciclismo, musculação e natação.
Com a análise de treino proporcionada pela Xiaomi Smart Band 8, é possível avaliar relatórios como de melhorias do consumo máximo de oxigênio, que representa a capacidade aeróbica máxima de um indivíduo; carga de treinamento, com recomendações atuais de exercícios baseado no consumo excessivo de oxigênio pós-exercício (EPOC) nos últimos sete dias; tempo de recuperação, com sugestões sobre duração do intervalo de recuperação com base na intensidade do último exercício individual concluído e classificação geral com o resultado do treino.
Monitora diversos pontos, como: a qualidade do sono de maneira cientifica, com relatórios de cada noite dormida; nível de estresse; auxilia no relaxamento com exercício guiado de respiração profunda; monitoramento cardíaco e da oxigenação do sangue e especialmente para o público feminino, acompanhamento do ciclo menstrual, registro de períodos e rastreio da ovulação, com alertas em datas importantes.
As configurações do smartphone, como emparelhamento rápido de janelas pop-up, notificações de mensagens, modo não perturbe e programação, podem ser sincronizadas diretamente com a pulseira diretamente via aplicativo.
“A Xiaomi Smart Band 8 é um dos produtos que melhor traduz os conceitos da Xiaomi em todo o mundo. São desenvolvidos produtos exatamente pensando na maneira como os consumidores desejam ou esperam utilizá-los, atacando as dores deste público. É exatamente o que identificamos com a Smart Band 8, construída com funcionalidades inteligentes para uma rotina pesada ou trivial de treinos, se consolidando como principal expoente do segmento de fitness trackers”, afirma Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.
Fonte: Xiaomi