ARTIGO – ELETROS
SEGUNDO SEMESTRE SERÁ DECISIVO PARA O SETOR ELETROELETRÔNICO
O setor de eletroeletrônicos experimentou uma retomada importante no primeiro semestre de 2023. O crescimento no período foi de 13%, após 18 meses consecutivos de queda.
A produção registrou alta nos seis primeiros meses de 2023, em todas as categorias. Os destaques foram a categoria de ar-condicionado e a linha marrom, que cresceram 16% e 19%, respectivamente.
Na divulgação desses dados, na última edição da Eletrolar Show, destacamos, em nossa análise, um otimismo moderado em relação aos números. O ponto fundamental que justifica a nossa análise é o fato de não sabermos se esse movimento de expansão se sustentará ao longo do ano.
Registramos um mês de julho fraco, mas estamos entrando em um período em que, historicamente, as vendas da indústria para o varejo aumentam consideravelmente por conta da Black Friday e do Natal.
Para fecharmos o ano com crescimento, contamos com uma melhora no ambiente macroeconômico, especialmente com a queda responsável das taxas de juros.
Esperamos, ainda, um alinhamento positivo entre o Poder Executivo e o Legislativo para que avancemos em agendas estruturais importantes como o Arcabouço Fiscal e a Reforma Tributária.
Fonte: Eletrolar News #156