Fujitsu General do Brasil: 43 anos no mercado brasileiro de ar-condicionado
Empresa reforça sua presença no Brasil com o lançamento de nova marca global de produtos e olhando para um futuro cada vez mais sustentável.
A Fujitsu General do Brasil, multinacional japonesa, comemora 43 anos no mercado brasileiro de ar-condicionado com o compromisso de aprimorar os produtos e oferecer opções eficientes e sustentáveis. A empresa foi fundada em 1936, no Japão, e faz parte do Grupo Fujitsu, uma das maiores companhias mundiais de engenharia eletrônica.
Após 24 anos de mercado, a Fujitsu iniciou a fabricação em série do seu primeiro ar-condicionado. Desde então, tem desenvolvido sistemas de refrigeração de ambientes. No Brasil, foi pioneira em oferecer a tecnologia Inverter – destinada para quem busca a climatização do ambiente com menor consumo de energia, tanto em espaços corporativos como em residenciais.
Objetivos para o País
Uma novidade da empresa em 2023 será o lançamento da marca global Airstage, que designará toda a linha de produtos na cor azul-esverdeada, representando inovação, tecnologia e sustentabilidade. “O objetivo é reforçar a sua filosofia corporativa ‘Vivendo juntos pelo nosso futuro’, comprometendo-se e contribuindo com a sociedade na implantação de um futuro ainda mais sustentável e melhor para esta e para as futuras gerações”, ressalta Akihide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.
“Nos próximos anos, continuaremos lançando produtos com inovações tecnológicas nas categorias residencial e comercial leve. Desde 2022, trabalhamos com soluções de climatização mais ecológicas. Os novos produtos, que contam com gás R-32, são menos agressivos ao meio ambiente e mais eficientes, economizando energia e minimizando o impacto ambiental. O gás refrigerante R-32 não agride a camada de ozônio e tem baixo impacto no aquecimento global”, explica o presidente.
Com o setor oferecendo soluções de climatização cada vez mais ecológicas e com elevada performance na eficiência energética em prol do meio ambiente, a empresa, atenta ao movimento do mercado de inovação, destaca que os equipamentos Teto e Cassete com R-32, lançados recentemente, são prova disso. O gás refrigerante R-32 é ideal para quem busca uma opção de refrigeração eficiente e sustentável. Vale destacar que o modelo Teto 24 mil BTU/h conta com o Selo Procel Ouro.
O futuro da empresa
Há mais de quatro décadas no mercado brasileiro, a empresa sabe dos seus desafios. Entretanto entende que ele é muito promissor por suas características climáticas, população e renda. “Sabemos que a taxa de uso do ar-condicionado no Brasil ainda é muito baixa se comparada com outros países como China ou Japão, mas há um grande potencial a ser explorado. O crescimento econômico do País tem ampliado a classe média, que pode investir em produtos de melhor qualidade e tecnologia avançada”, pontua Akihide.
O presidente reforça e destaca que, nos próximos 10 anos, a empresa continuará a investir em produtos e soluções para ampliar o conforto térmico. “Queremos oferecer a melhor experiência possível aos consumidores, mantendo o reconhecimento pela qualidade e inovação na tecnologia de nossos produtos, mas sobretudo com práticas sustentáveis para um crescimento responsável.”
A Fujitsu General do Brasil tem consciência da sua responsabilidade social e ambiental e vive uma constante busca para minimizar seus impactos no meio ambiente. Por isso, o conceito ESG é uma questão que a empresa observa com muita atenção para os próximos anos. “Este é um assunto primordial para todo o negócio”, finaliza o presidente da Fujitsu General do Brasil, Akihide Sayama.
Fonte: Eletrolar News #154