ARTIGO ELETROS
Hora de virar o jogo
O ano de 2023 se inicia com a esperança renovada de que tenhamos a oportunidade de reverter a trajetória persistente de resultados adversos registrados ao longo de 2022 no setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos
Com a chegada de um novo governo e a composição de um novo Congresso Nacional, a Eletros espera um olhar atento dos novos mandatários dos poderes Executivo e Legislativo para políticas que visem minimizar os impactos do Custo Brasil e destravem a agenda de reformas estruturantes tão importantes para o desenvolvimento da nação.
Para obtermos êxito na superação desses desafios, confiamos na capacidade de articulação de um ambiente harmonioso entre os poderes, assim como numa sintonia de propósitos que projetem um futuro mais promissor e, sobretudo, consensual de que o desenvolvimento econômico e social está acima das divergências políticas.
No curto prazo, é salutar que o novo governo se comprometa com uma política fiscal saudável, ao mesmo tempo que estimule a implementação de políticas públicas focadas na geração de emprego e renda. Dessa forma, teremos uma melhora nos indicadores macroeconômicos que tanto afetam o desempenho do consumo e interferem negativamente nos custos de produção.
O caminho que devemos seguir é bastante iluminado e linear. Basta planejamento, estratégia, sintonia e bons propósitos. O Brasil continua sendo um celeiro de oportunidades. Por isso, seguimos esperançosos e confiantes de que iremos virar esse jogo.
Fonte: Eletrolar News #152