TP-Link Brasil reforça compromisso de promover conexões e nomeia novo diretor de marketing
Com a filosofia “Conectando Seu Mundo” Fabio Faria fala sobre experiências, IoT, investimentos e projetos da empresa para 2023
A TP-Link já prepara seu planejamento para 2023 e os próximos anos e reforça seu compromisso de ampliar e melhorar as conexões de pessoas e empresas. Um dos primeiros passos nesta direção da comunicação da marca no Brasil é a recente contratação de um novo Diretor de Marketing, o Fabio Faria. O profissional chega para liderar um novo posicionamento, para que a empresa alcance os principais objetivos. A nova gestão assume com foco na integração plena entre parceiros, clientes e um olhar específico para o usuário final.
Segundo o novo executivo de marketing, “Conectando o Seu Mundo” deve ser uma filosofia a ser adotada. Acreditamos que a tecnologia é algo tangível no dia-a-dia das pessoas, permitindo usufruir de novas oportunidades, aprendizados, crescimentos profissionais e pessoais e, claro, a conexão maior que é com aqueles que amamos, a nossa família. Uma comunidade pode se beneficiar e muito de nossas soluções, permitindo que jovens ganhem conhecimento, e empreendedores tenham mais resultados, com redes e conexões sólidas para os seus negócios. Conectar pessoas faz parte do DNA TP-Link que promove uma tecnologia praticamente invisível, mas que auxilia, empreende, educa e diverte”, pontua.
Executivo de Marketing com cerca de 20 anos no mercado, Faria foi responsável por estratégias, planejamentos, lançamento de marcas e produtos, relações públicas, além de analista em recomendações que impactam nos resultados de segmentos como telecomunicações, bens de consumo e automotivo. “Apesar de passar por diversas empresas globais, a área de tecnologia é a que sempre me empolgou. E o mais interessante é que, muitas vezes, nós, da indústria, já sabemos e estamos investigando novas aplicações, novas soluções e tendências, que ainda vão levar alguns anos para chegar de forma massiva na casa e empresa dos nossos clientes.”, destaca.
Futuro
Faria ressalta a importância da TP-Link em conectar pessoas, desde 1996, e a operação sólida no Brasil, desde 2010, com visão para o futuro. “Agora, temos que olhar para os próximos 10, 20 anos, pois teremos profundas transformações tecnológicas e que já começam a fazer parte do dia-a-dia. Muitas vezes, essas mudanças são graduais e demandam muito investimento. Então, a TP-Link está se preparando para que o Brasil esteja à frente dessa mudança”, pontua. Em um mercado em expansão, apesar dos desafios, Faria destaca a infraestrutura da marca. “A TP-Link possui mais de 3 mil engenheiros e diversos Centros de Pesquisa, portanto, é natural que esteja na vanguarda dessas transformações”, completa.
Para o novo gestor, a Internet das Coisas (IoT), por exemplo, permitirá uma integração sem barreiras entre moradores e os produtos eletrônicos em suas casas, bem como a conexão desses mesmos produtos com empresas terceiras. “Você poderá colocar a roupa para lavar e, por meio de comando de voz, ou um toque no seu smartphone, programar a melhor hora para a execução da lavagem. Ao mesmo tempo, a máquina poderá entrar em contato com a fabricante de sabão líquido para encomendar um novo refil quando este estiver acabando. É claro que o IoT não se trata apenas de uma simplificação de tarefas domésticas, mas de grande conexão em indústrias, empresas de logísticas, gestão de insumos numa larga cadeia produtiva”, explica.
Fonte: TP-Link